Criminosos espancam e torturam empresário em roubo de bitcoins

Esse tipo de crime vem se tornando um problema para muitos investidores e quem possui criptomoedas guardadas. A dica de ouro é, como sempre, nunca revelar que você possui esse tipo de valor em casa, nem mesmo em redes sociais. 

A violência contra os investidores de criptomoedas continua sendo algo que fica cada vez evidente ao redor do mundo e que começa a ganhar proporções cada vez mais extremas. De acordo com notícias locais, um empresário da Espanha sofreu um assalto em sua residência e foi torturado por criminosos que buscavam ter acesso aos seus bitcoins.

Zaryn Dentzel, fundador da rede social Tuenti, residente na Espanha, teve a sua casa invadida por um grupo criminoso que o torturou para roubar dezenas de milhões em euros que estavam guardados em bitcoins.

O empresário, que guardava parte de sua fortuna na criptomoeda, denunciou o furto à Polícia Federal, após ser torturado por várias horas. As informações são do site Cripto Noticias. 

Milionário espancado e torturado em roubo de bitcoins

O fato ocorreu no começo desta semana, no dia 2 de novembro de 2021. Durante o tempo em que o empresário ficou sob o comando dos criminosos, ele foi torturado e agredido para entregar as senhas de suas carteiras de criptomoedas, o que ele acabou fazendo depois de algumas horas. Dentzel afirmou à Polícia que perdeu milhões de euros guardados em bitcoins para os assaltantes.

Além do roubo, também foi relatado que o grupo tentou sequestrar o empresário, mas a ação não foi concluída. Além dos bitcoins roubados os criminosos também levaram equipamentos tecnológicos, como laptops, celular e tablets. Toda a ação criminosa aconteceu em um apartamento no centro de Madrid.

Os criminosos ao entrarem no apartamento cobriram as câmeras de segurança e torturam o empresário usando choques elétricos realizados com um taser e também realizado ferimentos com lâminas, como um “corpo em seu peito”.

Gritos

Um dos vizinhos de Dentzel ouviu gritos durante a ação e chamou a polícia, no entanto, quando as autoridades foram acionadas os criminosos já tinha escapado. Vários vizinhos declararam ter visto o grupo de encapuzados enquanto fugiam.

Não se sabe como os criminosos sabiam que o empresário tinha Bitcoin, se a ação foi planejada com isso em mente ou apenas um “golpe de sorte” pelos criminosos, o que é menos provável. De acordo com a descrição da vítima sobre os criminosos, eles podem ser do Leste Europeu.

Esse tipo de crime vem se tornando um problema para muitos investidores e quem possui criptomoedas guardadas. A dica de ouro é, como sempre, nunca revelar que você possui esse tipo de valor em casa, nem mesmo em redes sociais. 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias