Criptomoeda com “potencial imenso” que Felipe Neto investiu derrete 53%

Token de game NFT e DeFi despencou e chamou atenção.

Siga no
Youtuber Felipe Neto
Youtuber Felipe Neto/Reprodução

Uma criptomoeda que o youtuber Felipe Neto investiu derreteu 53% e chamou a atenção de um analista da bolsa de valores brasileira.

O projeto em questão é o da MOBOX, que tem seu token MBOX disponível para negociações na corretora Binance. No dia 27 de agosto, cada moeda MBOX chegou a ser cotada em US$ 10,70, segundo informações do CoinGecko, mas opera em uma queda de 61% desde o episódio, valendo apenas US$ 4,08 hoje.

A queda acabou sendo vista por vários traders que haviam se interessado pelo projeto de jogo NFT e DeFi, que trabalha da Binance Smart Chain.

Criptomoeda que Felipe Neto investiu derrete 53% desde sua compra

Um dos investidores que analisou a moeda do MOBOX foi Felipe Neto, que investiu nela no dia 29 de agosto de 2021, dois dias após o ativo atingir seu topo histórico. Na ocasião, o Youtuber famoso por gravar vídeos de jogos afirmou que confiava no projeto para o médio prazo, valendo observar este.

Além de falar sobre, Neto colocou emojis de um gráfico em alta e um foguete, indicando que acredita mais ainda na alta do projeto, apesar de deixar claro que não era uma dica de investimento, feita pelo seu Twitter oficial.

No entanto, cerca de um mês depois da não-dica de Felipe Neto, a criptomoeda MBOX despencou 53%. O analista da Nord Research Renato Breia, que opera na B3 e já teve Bitcoin no passado, disse que a compra e dica do Youtuber pode causar sérios danos ao patrimônio de quem o seguir.

“O ministério da saúde financeira adverte: seguir dikinha de socialista pode causar sérios danos ao seu patrimônio. Evite sem moderação.”

Trader da bolsa brasileira analisa compra e dica de criptomoeda por Felipe Neto
Trader da bolsa brasileira analisa compra e dica de criptomoeda por Felipe Neto/Instagram

Renato Breia lembra que moeda MOBOX despencou 53% desde de compra de Felipe Neto
Renato Breia lembra que moeda MOBOX despencou 53% desde compra de Felipe Neto/Instagram

Como Neto disse acreditar no projeto em médio prazo, não está claro se ele já vendeu suas MOBOX ou ainda opera no prejuízo com este projeto.

Outras criptomoedas que Felipe Neto investiu

Vale lembrar que o mercado de criptomoedas é conhecido pela sua volatilidade nos preços das moedas. Contudo, projetos de altcoins com poucos fundamentos podem oferecer riscos grandes para investidores, que arriscam perder todo o valor investido.

No caso de Felipe Neto, ele afirmou que investiu pesado em Bitcoin, a moeda digital considerada mais segura e então pelo menos ele entende que é importante ter essa antes de qualquer alternativa.

No entanto, outras que ele acreditou foram Cardano (ADA), Solana (SOL), PancakeSwap (Cake), Terra (LUNA) e da AXS (Axie Infinity), com sua publicação em 27 de agosto. Ele disse sobre essas que são moedas que ele acredita para esse ano de 2021, ou seja, mesmo com prejuízos em algumas dessas posições, ele não indicou que deverá vender em breve.

Chama atenção que o mercado segue acompanhando o desempenho do Felipe Neto no mercado de criptomoedas, visto que ele já condenou no passado o lucro em falas públicas,

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Líder da Gas Consultoria Bitcoin em pronunciamento

“Faraó dos Bitcoins” continua preso após audiência de habeas corpus ser adiada

Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó dos Bitcoins", continua preso e seu pedido de habeas corpus será analisado apenas na próxima semana. Os clientes mais...
TradingView

TradingView: Mercado animado após lançamento do ETF de Bitcoin

EFT de Futuros BITO animou o mercado nessa terça-feira, empurrando o bitcoin até os 65mil dólares. Quanto tempo pode durar esse otimismo? Confira os...

Facebook não pode gerenciar criptomoedas, diz Senado americano

No mesmo dia do lançamento de sua carteira da Novi, carteira digital do Facebook, cinco senadores dos EUA escreveram uma carta para Mark Zuckerberg,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias