Criptomoeda da seleção brasileira despenca após derrota para Croácia

Enquanto isso, o token da seleção croata VATRENI teve uma alta de 15% minutos após o término do jogo.

Após perder para Croácia nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, o Fan Token da seleção brasileira, BPT, despencou mais de 60%, de acordo dados do CoinGecko.

O Brazil National Football Team Fan Token (BFT) foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela estranha corretora de criptomoedas Bitci em junho de 2021, tendo um pico de preço de US$ 1,60 (R$ 8,37) em 28 de setembro de 2022.

Antes da copa do mundo, o fan token da seleção foi negociado na faixa de um dólar, no entanto, após a derrota para a Croácia, os investidores parecem ter perdido a esperança, como evidenciado pela recente queda de preço.

Enquanto isso, o token da seleção croata VATRENI teve uma alta de 15% minutos após o término do jogo.

Changpeng Zhao, o CEO da Binance, foi um dos que se mostraram tristes com a derrota do Brasil. O CEO da maior corretora de criptomoedas do mercado apostou na vitória da seleção brasileira em uma mensagem criptografada.

Fan tokens

Os Fan Tokens são criptomoedas que dão aos seus proprietários acesso a benefícios relacionados a torcedores, como votação em decisões do clube, prêmios, designs de mercadorias e experiências exclusivas.

Eles podem ser usados ​​por clubes esportivos, clubes de fãs de música e outros grupos para democratizar e coordenar experiências, nomear diretores de clubes e muito mais.

Os tokens de torcedor são moedas digitais que podem ou não valorizar pelos mesmos motivos fundamentais do Bitcoin. Em vez disso, eles são comprados de acordo com o quanto os apoiadores valorizam ingressar no grupo e obter vantagens exclusivas.

Além da seleção brasileira, outros times internacionais de destaque como Espanha (SNFT), Portugal (POR) e Argentina (ARG) também possuem seus tokens.

Os tokens de torcedores de seleções estão em alta desde o início da Copa do Mundo. Milhões de torcedores estão negociando os tokens de diferentes times, com diferentes casos de uso, desde a compra de ingressos até o acesso a ofertas VIP.

Croácia vence o Brasil

Em uma reviravolta épica na Copa do Mundo no Catar, a Croácia venceu o time favorito do torneio e o número 1 do ranking mundial, por 1–1 (4–2) em uma disputa de pênaltis angustiante.

O goleiro croata Dominik Livaković, que defendeu três chutes na disputa de pênaltis contra o Japão, defendeu o primeiro chute do atacante brasileiro Rodrygo.

Depois disso, a Croácia fez quatro gols com chutes retos. Quando o veterano zagueiro Marquinhos se preparou para a quarta tentativa do Brasil, ele precisou converter ou a partida terminaria. Seu chute acertou a trave esquerda e o time croata venceu.

Os torcedores brasileiros vestidos com as icônicas camisas amarelas do time ficaram em silêncio. O time favorito a vencer a copa do mundo estava fora do mundial.

A Croácia, finalista em 2018, agora enfrentará a Argentina por uma vaga na final da Copa do Mundo, enquanto o Brasil terá que aceitar uma derrota amarga.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias