Criptomoeda dispara 212% e investidores se revoltam com corretora, entenda

Criptomoeda é ligada ao ecossistema da Solana, que não se recuperou totalmente desde a falência da FTX em 2022.

A criptomoeda Marinade Staked SOL (MSOL), ligada ao ecossistema da Solana (SOL), valorizou mais de 200% nesta sexta-feira (19) de acordo com dados do CoinMarketCap. Apesar da alta, a moeda causou revolta em muitos traders que acompanham o projeto.

Criptomoeda Marinade Staked SOL, a MSOL, disparou no mercado no dia 19 de maio de 2023, comunidade ficou brava com corretora
Criptomoeda Marinade Staked SOL, a MSOL, disparou no mercado no dia 19 de maio de 2023, comunidade ficou brava com corretora/Crédito: CoinMarketCap. Acesso em 19/05/2023.

Embora desconhecido pela maioria dos traders de criptomoedas, o projeto é um dos muitos utilizados no ecossistema de DeFi da Solana.

Contudo, a Solana é uma moeda que experimenta uma péssima fase, já que desde a falência da corretora FTX ela começou a perder valor, então não são muitos os traders que permanecem ligados em seu ecossistema de inovações.

De qualquer forma, a alta da MSOL destoa do seu verdadeiro preço de mercado, o que sugere que alguma corretora indexada pelo CMC estava com a cotação incorreta.

Após criptomoeda valorizar mais de 200%, traders culpam Coinbase e se revoltam

Listada em grandes corretoras como a Coinbase, Kraken e Gate, a Marinade Staked SOL é negociada por cerca de US$ 22,00. Ou seja, quando um trader vai verificar o preço da moeda no CoinMarketCap e vê a cotação em mais de 70 dólares por unidade, imagina que a sua corretora está lhe enganando.

No próprio CoinMarketCap alguns traders deixaram mensagens “carinhosas” para a Coinbase, alegando até que a corretora estaria praticando um golpe contra eles.

Traders questionaram porque o preço da MSOL na Coinbase divergia do CoinMarketCap e alguns até sugeriram um golpe
Traders questionaram porque o preço da MSOL na Coinbase divergia do CoinMarketCap e alguns até sugeriram um golpe/Chat do CoinMarketCap da MSOL.

O Livecoins consultou a cotação da MSOL na Coinbase e confirmou que o preço da moeda na plataforma segue em 22 dólares por unidade.

MSOL na Coinbase custa 22 dólares no dia 19 de maio de 2023
MSOL na Coinbase custa 22 dólares no dia 19 de maio de 2023/Coinbase.

Com a divergência em destaque e causando revolta em traders, qual é o preço certo da MSOL?

Não é comum que o preço de uma criptomoeda dispare no mercado apenas em uma corretora, por exemplo, deixando clientes de outras plataformas em prejuízo.

Isso porque, em uma situação assim, os traders mais rápidos conseguiriam realizar arbitragens entre os mercados e lucrar, ou seja, a situação tende a corrigir rapidamente.

Assim, o Livecoins consultou o preço da MSOL no principal concorrente do CoinMarketCap, o CoinGecko, onde o preço da Marinade segue em apenas 22 dólares. O preço é o mesmo que o consultado nas grandes corretoras que listam o token da rede Solana.

Além disso, buscou-se entender como é feita a composição de preços da MSOL no mercado, moeda que é uma vinculada a Solana. Com isso, em uma publicação recente no Twitter do projeto, eles deixaram claro que o preço oscila de acordo com a SOL.

Na explicação, a Marinade Finance diz que não há como o preço da mSOL destoar bruscamente da SOL, visto que a cada três dias, no máximo, ocorrem balanceamentos no DeFi do projeto.

“Quando o preço de $SOL sobe, $mSOL sobe um pouco mais. Quando o preço de $SOL cai, $mSOL cai um pouco menos. Isso ocorre porque Marinade está adicionando automaticamente as recompensas líquidas SOL ao preço de mSOL após cada período (2-3 dias).”

Por fim, apesar da revolta dos traders, a Coinbase não tem culpa e nem manipulou o preço do token, que segue cotado acima da SOL, hoje em 20 dólares por unidade.

Ao que tudo indica, alguma corretora que envia informações de preços ao CoinMarketCap que tem passado dados errados, e traders devem permanecer atentos a situações assim.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias