Criptomoeda do Corinthians chegará em breve após parceria com Chiliz

Sport Clube Corinthians Paulista atravessa fase ruim nas finanças e essa pode ser chance de receber apoio da fiel torcida.

Siga no
Corinthians Token para Torcedores
Corinthians Token para Torcedores/Reprodução

O Corinthians, em parceria com a Chiliz e Socio.com, lançará uma criptomoeda para torcedores e cerca de 35 milhões de fãs poderão ajudar o time a se financiar para equilibrar suas finanças. O token terá a identificação de $SCCP no mercado.

A nova realidade da relação do Corinthians com seus torcedores poderá por exemplo, ajudar na tomada de algumas decisões do clube.

Criptomoedas como o Bitcoin ganharam popularidade em todo o mundo e o Corinthians já havia mostrado interesse no mercado. Apesar disso, o chamado “TimãoCoin“, lançado em 2019, não decolou como esperado, sendo o novo token a esperança de se aproximar da chamada economia digital.

Nova criptomoeda do Corinthians chegará em breve

Um dos maiores clubes de futebol da América Latina entrou de vez no mercado de criptomoedas, sendo o Corinthians o mais novo a lançar sua própria moeda digital em parceria com a Chiliz.

De acordo com um comunicado de imprensa nesta terça-feira (22), o clube anunciou que em breve suas moedas $SCCP chegarão para seus torcedores, que terão uma nova relação digital com o clube.

“Em breve, torcedores de qualquer lugar do mundo poderão adquirir os fan tokens $SCCP, desenvolvidos pela Chiliz, e assim terão em mãos uma poderosa ferramenta digital para interagir com o Corinthians de formas inéditas, participando dia a dia da vida do clube em momentos especiais.

Poderão, por exemplo, ter voz em pesquisas para decidir quem deve ser homenageado, participar de fóruns, quizzes, competições e promoções de acesso restrito, visualizar conteúdos exclusivos, ganhar brindes e receber recompensas pela interação no app da Socios.com.”

Pelo Twitter oficial do Corinthians, o clube reforçou que pretende fazer parte e se beneficiar do crescente mercado global de criptomoedas.

Chance de “fiel torcida” apoiar clube em momento difícil de sua história

Duas vezes campeão mundial e com um passado de glórias, a história recente do Corinthians está longe do que os torcedores esperam. No último fim de semana, por exemplo, a Torcida protestou contra a gestão do clube e jogadores.

Mas a nova criptomoeda pode ser algo para que os torcedores apoiem o clube no difícil momento. Neste lançamento, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, comentou que tem orgulho de anunciar a parceria com a Chiliz, que foi a empresa a lançar a nova criptomoeda do Corinthians.

“Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam.

Como nossos tempos exigem muito avanço no ambiente digital, este é um passo importante que comprova nosso foco na modernização”

Clubes como Barcelona, Juventus, Milan, Atlético de Madri e Atlético Mineiro já lançaram suas criptomoedas. Mas a empresa destacou que a chegada do Corinthians é muito importante, visto que o time tem uma das maiores torcidas do mundo.

“Este é realmente mais um marco em nossas parcerias. O Corinthians é um time com uma das maiores torcidas do planeta, com uma base local incrivelmente apaixonada e uma diáspora de torcedores ao redor do mundo, todos querendo uma conexão maior com seu time do coração.”, diz Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias