Criptomoeda do Facebook se torna mais popular que Ethereum e XRP

O bitcoin continua a ser a melhor escolha para investidores e entusiastas das criptomoedas

Siga no

A criptomoeda do Facebook, Libra, ainda está em desenvolvimento, e isso já gerou muito debate entre várias pessoas e o governo. Ao mesmo tempo, o projeto de Mark Zuckeberg continuou a ganhar mais popularidade a cada dia.

Uma pesquisa recente realizada pela eToro; empresa de corretagem conhecida nos Estados Unidos encontrou uma estatística interessante sobre o Bitcoin, Libra e outras criptomoedas.

A pesquisa, conforme relatado pela Forbes, revelou que mais da metade (cerca de 60%) dos entrevistados que participaram do estudo ouviram falar do Bitcoin. Em relação ao Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo, apenas 16% dos participantes disseram estar familiarizados com ela, e uma porcentagem muito menor conhece o XRP.

Curiosamente, o relatório também afirma que quase o mesmo número de pessoas que estão familiarizadas com o bitcoin também sabem sobre a moeda do Facebook, a Libra.

Nem todas essas pessoas confiam no Facebook para custodiar suas economias. No entanto, um número mais significativo de pessoas estão dispostos a entrar com tudo na Libra em comparação com Ethereum ou XRP.

Libra do Facebook recebe apoio apesar das controvérsias

Desde que o Facebook anunciou seus planos para lançar sua ‘suposta’ criptomoeda baseada em blockchain, enfrentou muitas críticas de analistas de criptomoedas, entusiastas e vários governos mundiais.

Os EUA temem por sua economia financeira; Eles acreditam que a Libra do Facebook poderia substituir o dólar e se tornar a nova moeda global. Em suas próprias palavras, eles querem que Mark Zukerberg “imprima dinheiro”.

Apesar de tudo isso, a Libra continuou a ganhar mais popularidade. Até mesmo alguns analistas viram relação da criptomoeda do Facebook com o aumento de preços do bitcoin nos últimos dias.

Libra pode destruir altcoins, mas o Bitcoin continuará a ser rei

Conforme revelado pela pesquisa, o bitcoin continua a ser a melhor escolha para investidores e entusiastas das criptomoedas que querem um sistema monetário descentralizado que não seja influenciado pelo governo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Criptomoedas mais populares atualmente são de jogos

De acordo com medidores de popularidade de criptomoedas, uma nova tendência parece estar começando dentro do mercado de criptomoedas: a popularização dos ativos ligadas...

Sob pressão regulatória, maior corretora de Bitcoin do mundo decide limitar saques de novos...

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, sempre teve uma postura não muito rígida em relação as regras de KYC (identificação de clientes)...
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Baleias compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas

Um recente estudo publicado pela Santiment revelou que as baleias (grandes detentores) compraram 170 mil bitcoins nas últimas cinco semanas, avaliados em cerca de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias