Criptomoeda do metaverso despenca 99%

O preço de criptomoeda do metaverso caiu 99% na noite da última quarta-feira (29/12). Agora muitos investidores acreditam que caíram em um golpe que se aproveitou da moda do metaverso para atrair a atenção do público.

Já os desenvolvedores, que são anônimos, alegaram na última sexta-feira (31) que sofreram um ataque em seus dispositivos e desta forma os hackers tiveram acesso as suas credenciais, uma situação alarmante ainda.

Estima-se que o montante perdido seja superior a 15 milhões de reais em BNB, moeda utilizada neste investimento. Embora a equipe afirme que está trabalhando para reembolsar os lesados, estes não parecem felizes com a perda.

Golpes estão tornando-se comuns

Devido ao anseio de descobrir ‘o próximo jogo que transformará mil em um milhão‘, muitos investidores estão arriscando seu dinheiro em projetos que não possuem nada além de uma ideia.

Ou seja, no caso do Beast Masters (MASTER), o projeto do metaverso só possuía um conceito, que era uma cópia de outros jogos, e um site. Não é possível encontrar nem mesmo o nome dos desenvolvedores e suas experiências no setor, fator desconsiderado por investidores.

Mesmo assim, o projeto conseguiu enganar várias pessoas que investiram suas economias nele. Embora o fim seja parecido com o golpe do Crab Master, desta vez não havia nada em seu código, mesmo assim a comunidade está acusando os desenvolvedores de terem realizado um rug pull, ou seja, uma puxada de tapete.

Criptomoeda despencou 99%

Na noite da última quarta-feira (29), o token MASTER despencou de 0,10 USD para 0,0003 USD em poucos instantes, mais de 99%, segundo dados do CoinMarketCap. Ou seja, isso mostra que alguém despejou todos seus tokens, convertendo-os para outra moeda.

Preço de moeda do metaverso despenca 99%
Preço de moeda do metaverso despenca 99%. Fonte: CMC

O projeto era novo e não durou muito. O site foi criado em outubro e o perfil do Twitter em novembro, realizando a arrecadação de fundos em dezembro. Ou seja, muito suspeito de estar aproveitando a onda dos jogos com NFT e metaverso para aplicar um golpe.

Em sua defesa, a equipe anunciou que estaria trabalhando em uma forma de reembolsar os lesados usando NFTs, apesar disso a comunidade não parece estar contente e agora, além do dinheiro, também quer saber quem está por trás do projeto. Usuários já pedem o dinheiro de volta e acusam publicamente a empresa de roubar eles.

“Eu quero o dinheiro dos tokens comprados, ladrões”.

Devido ao idioma dos comentários, tanto dos desenvolvedores quanto das vítimas, há indícios de que o projeto tenha sido feito por pessoas da América Hispânica ou Espanha, que também representa o dialeto da maior parte dos possíveis lesados. A soma estimada do golpe é de mais de 15 milhões de reais, em BNB.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias