Criptomoeda do metaverso despenca 99%

Siga no
Segurança do metaverso
Segurança do metaverso

O preço de criptomoeda do metaverso caiu 99% na noite da última quarta-feira (29/12). Agora muitos investidores acreditam que caíram em um golpe que se aproveitou da moda do metaverso para atrair a atenção do público.

Já os desenvolvedores, que são anônimos, alegaram na última sexta-feira (31) que sofreram um ataque em seus dispositivos e desta forma os hackers tiveram acesso as suas credenciais, uma situação alarmante ainda.

Estima-se que o montante perdido seja superior a 15 milhões de reais em BNB, moeda utilizada neste investimento. Embora a equipe afirme que está trabalhando para reembolsar os lesados, estes não parecem felizes com a perda.

Golpes estão tornando-se comuns

Devido ao anseio de descobrir ‘o próximo jogo que transformará mil em um milhão‘, muitos investidores estão arriscando seu dinheiro em projetos que não possuem nada além de uma ideia.

Ou seja, no caso do Beast Masters (MASTER), o projeto do metaverso só possuía um conceito, que era uma cópia de outros jogos, e um site. Não é possível encontrar nem mesmo o nome dos desenvolvedores e suas experiências no setor, fator desconsiderado por investidores.

Mesmo assim, o projeto conseguiu enganar várias pessoas que investiram suas economias nele. Embora o fim seja parecido com o golpe do Crab Master, desta vez não havia nada em seu código, mesmo assim a comunidade está acusando os desenvolvedores de terem realizado um rug pull, ou seja, uma puxada de tapete.

Criptomoeda despencou 99%

Na noite da última quarta-feira (29), o token MASTER despencou de 0,10 USD para 0,0003 USD em poucos instantes, mais de 99%, segundo dados do CoinMarketCap. Ou seja, isso mostra que alguém despejou todos seus tokens, convertendo-os para outra moeda.

Preço de moeda do metaverso despenca 99%
Preço de moeda do metaverso despenca 99%. Fonte: CMC

O projeto era novo e não durou muito. O site foi criado em outubro e o perfil do Twitter em novembro, realizando a arrecadação de fundos em dezembro. Ou seja, muito suspeito de estar aproveitando a onda dos jogos com NFT e metaverso para aplicar um golpe.

Em sua defesa, a equipe anunciou que estaria trabalhando em uma forma de reembolsar os lesados usando NFTs, apesar disso a comunidade não parece estar contente e agora, além do dinheiro, também quer saber quem está por trás do projeto. Usuários já pedem o dinheiro de volta e acusam publicamente a empresa de roubar eles.

“Eu quero o dinheiro dos tokens comprados, ladrões”.

Devido ao idioma dos comentários, tanto dos desenvolvedores quanto das vítimas, há indícios de que o projeto tenha sido feito por pessoas da América Hispânica ou Espanha, que também representa o dialeto da maior parte dos possíveis lesados. A soma estimada do golpe é de mais de 15 milhões de reais, em BNB.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Computador quântico da IBM

Cientistas calculam ameaça de computadores quânticos para o Bitcoin

Um grupo de cientistas da Universidade de Sussex no Reino Unido realizou testes para estimar o real perigo que os computadores quânticos apresentam para...

Governo da Bulgária quer saber onde estão 213 mil bitcoins apreendidos em 2017

A apreensão de criptomoedas por autoridades governamentais se tornou algo comum recentemente, mas o que acontece quando essas criptomoedas apreendidas somem? É isso que...
Imagem da MetaMask, carteira de criptomoedas roubo falha golpe

Saldo na Metamask some e usuário lamenta: “Covardia com investidor”

No final do ano passado uma situação começou a preocupar bastante alguns usuários da carteira Metamask, que levaram um susto ao notar que os...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias