Um caso curioso que ocorreu no Brasil nos últimos dias acabou virando uma criptomoeda meme, que será batizada de “Mendigo Finance” segundo seus criadores. Prometendo ser criada na rede Binance Smart Chain (BSC), a Mendigo Finance começou a reunir uma comunidade em um grupo para explicar detalhes do polêmico projeto.
Tudo isso aconteceu após um caso de um personal trainer de Planaltina que espancou um morador de rua, após flagrar ele em um possível ato sexual com sua esposa. O caso percorreu rapidamente a internet e acabou virando trending topics pelo Twitter.
Observando a situação curiosa, brasileiros correram para criar uma moeda meme que reflete a situação.
Como funcionará a criptomoeda Mendigo Finance?
Prometendo lançar na rede Binance Smart Chain no próximo domingo (20), um usuário criou um grupo para interessados em investir na criptomoeda Mendigo Finance. Segundo ele, será possível comprar a moeda como esmola, que terá o dinheiro revertido ao mendigo que apanhou na rua e viralizou nos últimos dias.
Prometendo um fornecimento de 10 milhões de tokens, com uma taxa de 15% na compra e venda, o projeto mostra detalhes sobre o que planeja. Como é simples criar um token e qualquer pessoa pode fazer isso, o usuário criou uma conta fake para divulgar esse esquema, usando uma imagem da esposa do personal trainer.
Além de vender um token, o perfil prometeu recompensas para os compradores, sem explicar como isso é possível e a venda de NFTs, tanto do mendigo, quanto do casal envolvido no escândalo.
Para criar o token, o grupo criado com ele, que conta com 30 inscritos, pretende alcançar 1 mil pessoas antes do lançamento da possível fraude.
Própria pessoa por trás da ideia recomenda cautela com criptomoeda meme
Sem se identificar, a pessoa que está criando a criptomoeda meme conversou com o Livecoins por um perfil falso chamado “Sandra Linda”. Buscando inspiração na história que parou o Brasil nesta semana, o perfil alega que doará o valor recebido para o mendigo que ficou famoso na internet.
O valor supostamente a ser doado será em Binance Coin (BNB) ou em Real mesmo, mas é uma situação que essa pessoa ainda não definiu. Questionado sobre os riscos de se investir no meme token, ele disse que os investidores devem “saber fazer o trade”, indicando que o perigo de colocar qualquer valor na piada é de cada um.
“Sim, meme token. É especulação, então você tem que saber fazer o trade”.
Os meme tokens são comuns nos últimos anos do mercado de criptomoedas, principalmente associadas a animais, como Dogecoin e Shiba Inu, ou outra situação qualquer.
De qualquer forma, o uso da tecnologia das criptomoedas para piadas não agrada muitos fãs mais sérios, que não concordam com essas criações que comumente são golpes contra investidores.
Dito isso, é importante estudar a tecnologia e não brincar com o dinheiro em projetos novos, suspeitos e duvidosos, que podem ser criados em minutos, mas deixar milhares de reais de prejuízos aos seus detentores.