Criptomoeda “Metaverso Feminista” despenca 99% em horas

Projeto prometia que iria ajudar mulheres a dominar o mercado de criptomoedas, mas foi alvo de possível ataque hacker.

Mulher acessando metaverso com dispositivos
Mulher acessando metaverso com dispositivos

Uma criptomoeda chamada “Feminist Metaverse” (Metaverso Feminista na tradução literal), despencou 99% nas últimas horas, mostrando sinais preocupantes para os investidores do projeto. A moeda foi criada em dezembro de 2021, após um auge de interesse no mercado de metaverso.

Muitos desses metaversos sendo planejados são temáticos, com plataformas buscando atrair usuários de um nicho específico para seus ecossistemas.

O setor entrou em alta com muitas grandes empresas de tecnologia demonstrando interesse na inovação. Contudo, na disputa por espaço estão os metaversos descentralizados, associados a tecnologia blockchain, NFTs e criptomoedas.

Criptomoeda Metaverso Feminista despenca 99% em poucas horas

Após o auge do interesse em metaversos, o projeto de criptomoeda do “Metaverso Feminista” surgiu como uma alternativa para levar mais mulheres ao mercado de moedas digitais.

De acordo com dados da Receita Federal no Brasil, por exemplo, as mulheres são minoria no mercado de criptomoedas, sendo essas investidoras as que menos declaram suas posses.

Com mais homens presentes no setor, o projeto afirmava que iria ajudar mulheres a assumirem a liderança como investidores, visto que as criptomoedas vieram para ficar.

“É hora de as mulheres assumirem a liderança como investidoras, tomadoras de decisão e executivas e começarem a compartilhar o mercado, pois as criptomoedas vieram para ficar.”

Nesta quarta-feira (18), o projeto foi alvo de um incidente cibernético que drenou 1.838 BNB do cofre dos responsáveis por administrar a moeda. Segundo alerta da empresa PechShield, o valor foi enviado para a Tornado Cash, um famoso mixer do mercado, ocasionando então um prejuízo ao projeto de R$ 2,66 milhões, segundo a cotação do BNB hoje.

Com o ataque hacker bem-sucedido, o valor do token da rede Binance Smart Chain despencou 99% nas últimas horas, listado apenas na corretora PancakeSwap.

Gráfico mostra que preço da criptomoeda Metaverso Feminista despencou após incidente
Gráfico mostra que preço da criptomoeda Metaverso Feminista despencou após incidente. Reprodução.

O que diz o “Feminist Metaverse”?

Em nota pública sobre o assunto, o perfil do Twitter da criptomoeda Metaverso Feminista confirmou o ataque hacker e diz que investiga o caso e promete resolver o problema logo.

“FM foi atacado por alguns golpistas aleatórios. Estamos investigando o problema. Vamos resolver isso em breve. Por favor, seja paciente cada usuário adorável.”

Perfil da criptomoeda Metaverso Feminista confirma ataque hacker
Perfil da criptomoeda Metaverso Feminista confirma ataque hacker. Twitter

Vale lembrar que independente da moeda ser temática ou não, o mercado de criptomoedas é um setor que preza pela segurança dos projetos. No caso do projeto atacado nesta quarta, ele prometia criar um DAO para mulheres e um metaverso igualitário.

Uma auditoria feita pela Certik já indicava alguns riscos do “Feminist Metaverse”, como sua centralização, por exemplo. Não está claro ainda o que ocasionou o problema, mas o mercado repercute mais uma lamentável situação que coloca em risco investidores de moedas desconhecidas e não seguras criadas nos últimos meses.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias