Criptomoeda “Trump” é perigosa, não compre, alerta investigação

Alerta importante foi feito para comunidade após surgimento de nova moeda com nome de ex-presidente dos EUA.

Ex-presidente Donald Trump gesticulando
Ex-presidente Donald Trump gesticulando

Uma criptomoeda chamada Trump foi considerada perigosa por uma equipe de investigação de segurança em blockchain.

Nos últimos anos, muitas criptomoedas surgiram no mercado e a explicação deste fenômeno pode ser a alta do Bitcoin. Como a principal moeda passou por um bom momento, projetos alternativos quiseram abocanhar um pedaço do mercado, mas os riscos aí já são muito maiores.

Em 2021, por exemplo, surgiram milhares de criptomoedas, o que fez com que o mercado supere 16 mil moedas. Apesar disso, o foco dessas não é ser projetos com fundamentos, mas apenas prometer que seus fãs vão “ficar ricos rápidos”.

Como todo golpe assim, o perigo começa quando investidores compram essa falsa história e jogam dinheiro nos esquemas.

Criptomoeda com nome do ex-presidente Donald Trump é perigosa

A criptomoeda “TRUMP”, criada na rede Binance Smart Chain, foi considerada perigosa por um estudo da Certik, empresa de auditoria de contratos inteligentes.

Segundo o levantamento, essa moeda meme que leva o nome do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, possuí privilégios aos seus donos, como a mintagem infinita de novos tokens.

Com essa ferramenta habilitada, investidores desse meme correm sério risco. Essa tecnologia não tem fundamentos, redes sociais e nem muitas informações públicas, oferece ainda mais riscos ao não ter transparência com seus usuários.

Ou seja, essa TRUMP criada pela BSC pode ser mais um golpe no mercado, que já conta com mais de 200 carteiras investidoras, segundo dados do BscScan.

A moda de se investir em moedas meme começou com a Dogecoin e Shiba Inu, mas após esses casos, novos tokens tentam atrair pessoas com a promessa de que irão ficar ricos rápido com esses possíveis golpes.

Outra Trump Coin?

O engraçado dessa história é que o golpe alertado pela Certik acabou chamando a atenção de uma outra criptomoedas chamada Trumpcoin, criada em 2016.

Essa moeda afirma ser a moeda dos patriotas, se afirmando como a verdadeira Trumpcoin. Dessa forma, eles não teriam associação com o projeto alertado, sendo um projeto Proof of Stake e em outra rede.

De qualquer forma, apesar dos nomes serem iguais, mesmo com propósitos diferentes, ambas as criptomoedas utilizam o nome de uma pessoa conhecida para captar investidores. Ou seja, os dois projetos podem ser de alto risco, independente de quando foram criados, e investidores devem se manter atentos com novas moedas do mercado.

É importante lembrar que Donald Trump é crítico das criptomoedas e disse recentemente que a queda desse mercado será gigante.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias