Criptomoeda vai investir mais de meio milhão no Brasil

Ação deverá trazer mais novidades da Decred para o país!

-

Siga no
Criptomoeda Decred
Criptomoeda Decred
Anúncio

A criptomoeda Decred (DCR) poderá investir mais que meio milhão de reais no Brasil, após uma proposta ser aprovada pela comunidade. Essa medida dará mais força ao projeto no país, que possui uma das maiores comunidades do mundo.

Aprovada pela Politeia, um sistema de governança descentralizada, a proposta foi encerrada nesta sexta (27). Dessa forma, a comunidade mundial da Decred apoiou o investimento no Brasil.

Dentre as principais propostas, está a criação de eventos, materiais de marketing e conteúdos para apresentar a Decred aos brasileiros. Além disso, os materiais poderão ser utilizados por outros países que falam português como idioma nativo.

Anúncio

O Livecoins procurou o autor da proposta, Emilio Mann, um dos responsáveis pelo desenvolvimento da Decred no Brasil. Confira abaixo o que deverá acontecer com o investimento da moeda no Brasil.

Decred TimeLine
Decred

País com grande potencial, criptomoeda Decred vai investir pesado no Brasil

A criptomoeda Decred (DCR) é uma das queridas pelos brasileiros que investem no criptomercado. No país, a segunda maior comunidade se faz presente, com grande número de interessados no ecossistema da Decred no Brasil.

O reconhecimento veio na sexta (27), quando uma proposta feita pela comunidade brasileira ganhou destaque. Emilio Mann, gerente da comunidade brasileira, realizou a “Proposta de Marketing e Eventos Decred Brasil“, no início de março.

Como a tomada de decisões da Decred é feita pela própria comunidade, com uso da Politeia, o relógio começou a contar para que a proposta fosse aceita. Emilio é o gerente da comunidade no Brasil, participando da Decred desde antes de seu lançamento.

Para o ano de 2020, Emilio solicitou para a tesouraria da Decred cerca de U$ 120 mil (R$ 610 mil), para eventos e ações de marketing específicas. Na proposta, Emilio deixou claro que, se o novo coronavírus impactar os eventos presenciais, o dinheiro deverá ficar guardado na tesouraria.

Se não houver eventos presenciais até o final do ano devido ao covid19, o dinheiro destinado a essas despesas não será solicitado e, portanto, permanecerá no tesouro. Por enquanto, direcionaremos nosso trabalho de marketing e eventos à criação de vídeos, encontros on-line e participação em eventos que estão mudando de pessoalmente para on-line.

Decred
Decred

Proposta da Decred teve mais que 8 mil votos fovoráveis

A reportagem do Livecoins procurou Emilio Mann para conversar sobre a proposta de marketing para o Brasil e suas consequências. Emilio destacou na proposta que o Brasil é um país grande, com enorme potencial de adoção às criptomoedas.

Com relação aos eventos, Emilio relatou que grande parte do aprovado pela proposta não será utilizado. O problema é que a pandemia do coronavírus pode ter atrapalhado este setor, assim como tem afetado o preço das criptomoedas.

Na realidade pretendo usar o mínimo possível nesse período, pois a covid19 também derrubou o mercado de criptomoedas e o preço da Decred.

Além disso, Emilio destacou que a aprovação da proposta na politeia reforça a visão da importância da comunidade brasileira no desenvolvimento da criptomoeda. De acordo com Emilio, a votação mostrou que o Brasil possui muitas baleias de Decred.

Alguns amigos dos EUA chegaram a comentar comigo que parecia que a nossa seria aprovada e a deles não. Já eram milhares de votos, mostrando que temos grandes baleias no Brasil.

Por fim, sobre a criptomoeda investir no Brasil, cenário que pode ajudar os brasileiros a obter liberdade financeira, Emilio demonstrou que há um enorme potencial. Para o gerente da comunidade brasileira da Decred, caso o Brasil, ou até a região da América do Sul, passe por uma crise financeira grave, a DCR poderia ser um porto seguro.

em relação ao Real, a uma crise brasileira ou sul-americana, com certeza a Decred é um bom porto seguro. Apesar de estarmos vivendo um bear market geral no cripto universo há anos. Mais cedo ou mais tarde o touro vem.

Proposta recebeu apoio de líder da criptomoeda, cenário pode ser promissor nos próximos meses

A proposta presente na Politeia ganhou apoio do líder da criptomoeda, que elogiou o trabalho de Emilio junto da Decred. Para Jake Yocom-Piatt, líder da Decred, a comunidade brasileira merecia uma chance de desenvolvimento. A proposta foi aceita por mais que 65% dos participantes, que enviaram mais que 8900 votos positivos.

Neste ponto, Emilio destacou que acredita que seu empenho em divulgar a Decred, desde 2015, foi fundamental para a aprovação desta proposta. O gerente da segunda maior comunidade Decred do mundo confessou ter ficado emocionado com o apoio recebido pelo líder Jake.

fiquei realmente emocionado com a manifestação do Jake na proposta em resposta aos trolls e haters que apareceram para tentar me prejudicar nas perguntas. Principalmente por saber que ele nunca havia feito isso antes e não gosta de se envolver nas votações. Foi algo que eu não esperava e me deixou muito feliz ao ler.

Com a possibilidade da criptomoeda investir uma alta soma em marketing no Brasil, a adoção da DCR poderá aumentar. A visibilidade da moeda, que já era boa na comunidade cripto brasileira, tem tudo para aumentar com as novas ações.

Desenvolvimento da criptomoeda é descentralizado, quem decide onde e quando investir é a comunidade

A criptomoeda Decred aporta no Brasil em um momento importante do desenvolvimento de sua tecnologia. De acordo com Emilio, os próximos meses reservam grandes lançamentos no ecossistema da Decred.

Para os próximos meses, o que está sendo desenvolvido é uma exchange totalmente anônima e descentralizada que num segundo momento estará dentro da carteira da moeda. As pessoas poderão trocar suas moedas através de Atomic Swaps, com 100% de segurança e sem se identificar.

Emilio destacou que o projeto da Decred faz com que a comunidade vote pelas ferramentas que serão implementadas. Com isso, independente do time de desenvolvedores, os investidores do projeto é que conduzem o futuro da Decred.

ROADMAP DECRED
ROADMAP DECRED

Em conversa com Michael, contribuidor da Decred Brasil, que comentou sobre o roadmap da criptomoeda Decred, fica claro que os planos são ousados. A Decred deverá nos próximos meses e anos terminar sua corretora descentralizada, DEX, descentralizar o tesouro e se tornar uma organização totalmente descentralizada (DAO).

Além disso, a Lightning Network está sendo finalizada, assim como os recursos de privacidade. Por fim, o futuro da Decred, no Brasil e no mundo, ganha um reforço em um momento fundamental da adoção às criptomoedas. Em conversa com Emilio, ficou claro que a Decred poderia ser uma alternativa até em um eventual banimento mundial.

Digamos que aconteça o pior de um mundo quase fictício: as criptos sejam criminalizadas em todo o planeta e os usuários que forem pegos, condenados a morte. Decred seria uma das poucas que conseguiriam sobreviver no underground cypherpunk.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Preço do Bitcoin valorizou 1600% desde último debate para presidente dos EUA

Nos EUA, assim como no Brasil, o mandato de um presidente dura quatro anos. Com o debate entre Trump e Biden na noite da...

Exame Research destaca Bitcoin em lançamento

A Exame Research está lançando uma nova casa de análise e destaca o Bitcoin nesse lançamento. Com uma divisão focada nas criptomoedas, o analista...

Coluna do TradingView: Estudo da Semanal – BTC, NEO, BAT e Lend

Bitcoin em claro momento de distribuição no topo de 10mil dólares. Confira como os analistas do TradingView estão olhando para as Criptomoedas durante esse...