“Criptomoedas são um desastre prestes a acontecer”, diz Donald Trump

O argumento de Trump é fundado na sua falta de conhecimento sobre o que realmente as criptomoedas são, algo que, ao contrário do que ele afirma, muita gente sabe o que é e como funciona e confiam no Bitcoin (por exemplo) porque pesquisaram e entendem bem sobre o a moeda.

Siga no
Donald Trump
(Washington, DC - EUA 19/03/2019) Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América..Foto: Isac Nóbrega/PR WikiMedia

Donald Trump, ex-presidente dos EUA e um nome reconhecido no setor financeiro, demonstrou que ainda continua com uma posição contrária ao Bitcoin e demais criptomoedas.

Em uma entrevista recente a Fox Business, Trump afirmou que não possui nenhum interesse nas criptomoedas e que esse tipo de investimento nada mais é do que um “desastre prestes a acontecer.” 

Durante a entrevista Trump falou que não é um grande fã do mercado de ações e que não investe mais em ações, afirmando que não gosta da dinâmica de “se você ganha é bom, se você perde é ruim”, mas que espera que a fundação que ele criou para favorecer as empresas e industrias em Wall Street não sejam desfeitas pelo atual presidente dos EUA, Joe Biden.

Prejudica os EUA

Quando perguntado se tem alguma aposta em Bitcoin e criptomoedas, ele afirmou que não só não gosta desse setor, como acredita que o investimento nesses ativos prejudicam os Estados Unidos.

“Eu gosto da moeda dos Estados unidos, eu acho que as outras criptomoedas são potencialmente um desastre prestes a acontecer. Eu acho que elas prejudicam a moeda dos EUA, eu acho que deveríamos fortalecer, investir na nossa moeda. Eu não sou um grande fã.”

No entanto, a posição contrária de Trump sobre o criptomercado pode vir de uma posição de ignorância, já que o próprio ex-presidente afirmou que não entende nada sobre esse setor e que “não sabe elas são fakes ou não”.

“Elas podem ser fake, quem sabe o que elas são? O que elas são com certeza é algo que as pessoas não sabem o que é.” , disse confuso.

O argumento de Trump é fundado na sua falta de conhecimento sobre o que realmente as criptomoedas são, algo que, ao contrário do que ele afirma, muita gente sabe o que é e como funciona e confiam no Bitcoin (por exemplo) porque pesquisaram e entendem bem sobre o a moeda.

Quem acompanha a saga de Donald Trump sabe que ele nunca foi um grande fã do Bitcoin e das altcoins. Por volta de junho ele falou sobre a regulamentação do Bitcoin e como o dólar deveria ser a moeda mundial.

No entanto, com a dívida dos EUA atingindo a casa dos quase US$ 30 trilhões, 101% do PIB do país, é fácil entender porque norte-americanos estão apostando menos do dólar e tentando buscar alternativas que possam funcionar como uma reserva de valor.

Débito Nacional dos EUA em relação ao PIB. Fonte: US Debt Clock.org

Como o próprio ex-presidente afirmou, ele não sabe o que são as criptomoedas, por isso é entendível ele acreditar que esse investimento será um desastre no futuro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias