“Criptomoedas são um desastre prestes a acontecer”, diz Donald Trump

O argumento de Trump é fundado na sua falta de conhecimento sobre o que realmente as criptomoedas são, algo que, ao contrário do que ele afirma, muita gente sabe o que é e como funciona e confiam no Bitcoin (por exemplo) porque pesquisaram e entendem bem sobre o a moeda.

Siga no
Donald Trump
(Washington, DC - EUA 19/03/2019) Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América..Foto: Isac Nóbrega/PR WikiMedia

Donald Trump, ex-presidente dos EUA e um nome reconhecido no setor financeiro, demonstrou que ainda continua com uma posição contrária ao Bitcoin e demais criptomoedas.

Em uma entrevista recente a Fox Business, Trump afirmou que não possui nenhum interesse nas criptomoedas e que esse tipo de investimento nada mais é do que um “desastre prestes a acontecer.” 

Durante a entrevista Trump falou que não é um grande fã do mercado de ações e que não investe mais em ações, afirmando que não gosta da dinâmica de “se você ganha é bom, se você perde é ruim”, mas que espera que a fundação que ele criou para favorecer as empresas e industrias em Wall Street não sejam desfeitas pelo atual presidente dos EUA, Joe Biden.

Prejudica os EUA

Quando perguntado se tem alguma aposta em Bitcoin e criptomoedas, ele afirmou que não só não gosta desse setor, como acredita que o investimento nesses ativos prejudicam os Estados Unidos.

“Eu gosto da moeda dos Estados unidos, eu acho que as outras criptomoedas são potencialmente um desastre prestes a acontecer. Eu acho que elas prejudicam a moeda dos EUA, eu acho que deveríamos fortalecer, investir na nossa moeda. Eu não sou um grande fã.”

No entanto, a posição contrária de Trump sobre o criptomercado pode vir de uma posição de ignorância, já que o próprio ex-presidente afirmou que não entende nada sobre esse setor e que “não sabe elas são fakes ou não”.

“Elas podem ser fake, quem sabe o que elas são? O que elas são com certeza é algo que as pessoas não sabem o que é.” , disse confuso.

O argumento de Trump é fundado na sua falta de conhecimento sobre o que realmente as criptomoedas são, algo que, ao contrário do que ele afirma, muita gente sabe o que é e como funciona e confiam no Bitcoin (por exemplo) porque pesquisaram e entendem bem sobre o a moeda.

Quem acompanha a saga de Donald Trump sabe que ele nunca foi um grande fã do Bitcoin e das altcoins. Por volta de junho ele falou sobre a regulamentação do Bitcoin e como o dólar deveria ser a moeda mundial.

No entanto, com a dívida dos EUA atingindo a casa dos quase US$ 30 trilhões, 101% do PIB do país, é fácil entender porque norte-americanos estão apostando menos do dólar e tentando buscar alternativas que possam funcionar como uma reserva de valor.

Débito Nacional dos EUA em relação ao PIB. Fonte: US Debt Clock.org

Como o próprio ex-presidente afirmou, ele não sabe o que são as criptomoedas, por isso é entendível ele acreditar que esse investimento será um desastre no futuro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Plan B virando Plan C, referência ao criador do Stock-to-Flow (S2F)

Stock-to-Flow (S2F) do bitcoin é uma falácia, apontam especialistas

Em recente publicação na Bitcoin Magazine, o contribuidor conhecido como Level39 levantou questões sobre o modelo Stock-to-Flow (S2F) criado por Plan B, afirmando que...
Nubank símbolo

Nubank planeja criar consultoria de criptomoedas

O unicórnio Nubank pode estar se preparando para criar uma consultoria comercial de criptomoedas no Brasil. O tema ocupa as empresas pelo mundo que...
Arte pop sobre NFT

“NFTs são um teste de QI, se você comprou, não passou”, afirma especialista brasileiro

Embora os NFTs estejam cada vez mais populares, nem todos aprovam o modo com que eles estão sendo usados. O analista brasileiro BitDov, conhecido...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias