Criptomoedas lutam para se manter acima de última defesa compradora

Coluna do TradingView

TradingView
TradingView

Após um teste tenso abaixo de 26 mil dólares, o Bitcoin retoma os 30 mil e é negociado entre 29 e 31 mil dólares no momento. As altcoins fazem um movimento parecido após o crash da Luna. Confira as análises do TradingView.

Performa Trade

O principal suporte da tendência de longo prazo do Bitcoin começou a ser testado esta semana. O suporte é constituído pela LTA do canal de alta que foi traçado ligando os dois maiores fundos do ativo, o de 2011 e o fundo de 2020.

Esta LTA esta fazendo intercessão com o nível de 61% de fibo, correção da última perna de alta, mais a mm200 do semanal. A zona de suporte está sendo testada na região dos 30 mil dólares.

É importante esperar para ver se o mercado respeitará o suporte e começará a subir novamente. Ou se perderá a LTA, indo buscar o próximo suporte, que está entre 15 e 20 mil dólares, antigo topo histórico do ativo. (Veja mais ideias de BTC).

Leandro Sander

Sushi Perpétuo aparentemente está acumulando para um teste em zonas de resistência. Apoiada por uma tímida LTA, o preço segue em busca de alvos mais altos, para ao menos uma retração da última pernada de baixa entre 50% e 61,8%.

Após longos movimentos de queda, muitas altcoins estão apresentando características de pullback, seja ele mais lateral ou mais amplo em busca de médias importantes do gráfico diário.

Em minha leitura o ativo terá como alvo final a EMA 200 de 4H, como ela é uma resistência dinâmica, não tenho como deixar definido um preço, porém as zonas de resistências mais importantes em minha leitura estão plotadas na tela, e por consequência vão servir como alvos. (Ver o gráfico dinâmico).

Allan Jhones

O preço do Ethereum ontem conseguiu se manter acima dos 2k e começa a dar sinais de que deve testar níveis mais altos. No gráfico de H4, vemos que o preço se manteve no canal e o indicador MACD está ganhando força.

A linha verde logo acima do preço é a média móvel de 50 períodos, ponto a ser rompido ao longo do dia para uma alta mais forte. A expectativa é de alta e teste nesta média, podendo ganhar força compradora caso aconteça o rompimento. Suporte para o dia em 2.040. (Ver o gráfico dinâmico).

Morales Trader

Não vejo o Ethereum abaixo dos 1800k, acredito que está numa região forte de suporte, e já apareceu sinais que players institucionais começaram a comprar no último movimento de baixa, uma queda acentuada e com aumento do volume, com barras vermelhas, que na minha visão, é provável que seja uma absorção nessa faixa de preço.

O que espero para o futuro? Uma acumulação mais longa, uma possível armadilha ( spring) buscando liquidez, e após, uma alta forte. Lembrando que como qualquer altcoin, depende muito do Bitcoin, mas essa é minha visão para o BTC que também vem fazendo o mesmo movimento. (Mais sobre Ethereum).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Performa Trade, Leandro Sander, Allan Jhones e Morales Trader.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TradingViewhttps://br.tradingview.com/
Coluna dos Analistas de Mercado da Maior Rede Social para traders no mundo, TradingView

Últimas notícias