Criptomoedas são a evolução natural do dinheiro diz co-criador do Ethereum

O co-fundador do Ethereum, Joe Lubin, falou sobre o futuro das criptomoedas dizendo que elas são a “evolução natural” no mundo do dinheiro.

Para ilustrar seu argumento, Lubin afirmou que as criptomoedas são simplesmente a mais recente forma de representação de valor – a versão do século 21 do papel-moeda.

Escrevendo para o Quartz, Lubin disse:

“Toda vez que alguém cria uma nova representação para administrar o mundo físico, as pessoas ficam desconfiadas …” 
“As formas anteriores de dinheiro, transferidas eletronicamente por fios e redes de computadores, também levaram tempo para serem compreendidas e aceitas.”

As criptomoedas foram recebidas com ceticismo, explica ele, mas esta é simplesmente a reação experimentada e verdadeira a novas formas de entender o dinheiro.

Lubin afirma que a maioria das pessoas, especialmente na Europa, haviam questionado o papel moeda até o século XVI, e preferiram ficar com a moeda de metal até o século XVII.

Mesmo que elas tenham ouvido falar sobre notas de papel, era muito difícil acreditarem que um pedaço de papel poderia realmente valer mais do que um pedaço de prata ou ouro.

Lubin acrescenta também que levou muitos anos para que as transferências digitais de dinheiro ganhassem aceitação geral.

Portanto, “Criptomoedas são, em muitos aspectos, uma evolução natural dos sistemas representacionais anteriores…”, diz o cripto-empreendedor. 

Os sistemas de criptografia são diferentes, pois não exigem um alto nível de confiança, tão crucial nas estruturas financeiras tradicionais. Os dados armazenados em blockchain são imutáveis, abertos a todos, descentralizados e baseados na confiança peer-to-peer.

É certo que as preocupações com segurança continuam a ser uma questão importante, mas as empresas estão constantemente fazendo progressos no sentido de aumentar o nível de segurança dos seus clientes.

Há muitos que não concordam com a perspectiva de Lubin. A UBS recentemente afirmou que o Bitcoin não cumpre os critérios básicos para ser considerado dinheiro.

relatório afirma: “A oferta fixa e a dinâmica incomum da moeda tornam o sistema suscetível a alta volatilidade de preço, o que torna difícil para o Bitcoin assumir o papel de dinheiro ou ser uma nova classe de ativos viável.

Mesmo assim, o co-fundador do Ethereum está otimista e diz que as criptomoedas continuarão a crescer apesar da volatilidade dos preços. 

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias