Início BTCBRL “Criptomoedas são a maior bolha de todos os tempos”, diz Michael Burry

“Criptomoedas são a maior bolha de todos os tempos”, diz Michael Burry

Mais um ataque dirigido ao setor de criptomoedas.

As criptomoedas são a maior bolha de todos os tempos, declarou o lendário investidor Michael Burry, que não vê fundamentos no setor.

Contudo, ele deu a entender que tem vendido no mercado os Tesouros de 30 anos, que são títulos de dívida emitidos pelo Governo dos Estados Unidos. Isso significa que um investidor ao comprar um título empresta dinheiro ao governo e recebe juros por isso.

Ao vender os títulos do governo, ele indica que acredita que o FED deverá subir as taxas de juros em breve, que causaria uma queda nos tesouros. A subida na taxa de juros dos EUA é esperada pelo mercado, visto que a inflação do Dólar já alcançou 6,2% no consolidado de 2021, já mostrando preocupações em todo mundo.

Michael Burry volta lembrar que nunca vendeu criptomoedas, a maior bolha de todas

De fato, Michael Burry é um investidor reconhecido pelo mundo ao vender ações e títulos dos governos, apostando na queda do mercado. Essa prática é chamada de “short” por analistas financeiros, indicando desconfiança com o futuro do ativo negociado.

Nos últimos dias, contudo, ele voltou a atacar o mercado de criptomoedas, usando até uma música para lembrar que muitas pessoas não viram grandes quedas no mercado. Em sua visão, os jovens que investem em criptomoedas e ações da Tesla estão despreparados para a queda do mercado, que deverá acontecer em breve, segundo ele.

Contudo, ele publicou no último domingo (14) um lembrete de que ainda não vendeu criptomoedas no mercado, não restando claro se ele está analisando realizar esse movimento em breve. Ele lembrou que o mesmo não pode ser dito com relação aos Tesouros de 30 anos dos EUA, que ele tem vendido.

Ao sugerir que nunca vendeu, Burry chamou o mercado de criptomoedas da maior bolha de todas, sendo essa a sua terceira no mercado. Ele lembrou que já aprendeu algumas coisas com as bolhas passadas, o que poderá ser importante para atravessar um possível estouro desse movimento especulativo atual do mercado.

“FWIW, nunca vendi [‘shortei’] nenhuma criptomoeda no mercado. Esta é minha terceira bolha, e a maior. Aprendi uma ou duas coisas. Tesouros de 30 anos, por outro lado…”

Michael Burry chama criptomoedas de maior bolha de todas
Michael Burry chama criptomoedas de maior bolha de todas /Twitter

Vale lembrar que Michael Burry é considerado um dos maiores críticos do Bitcoin, acumulando várias falas públicas sobre o mercado, que considera sem valor nenhum.

Contudo, ele não costuma se dirigir diretamente ao Bitcoin em suas críticas, mas ao mercado de criptomoedas todo, não estando claro se sua crítica é dirigida a especulação com altcoins ou a fundamentos na tecnologia desse mercado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples.

Acesse: https://coinext.com.br.