Os maiores haters do Bitcoin no Twitter

Lendário trader do ouro comemorou alcançar marca, após superar Nouriel Roubini.

Siga no
Bitcoin em ratoeira problema
Bitcoin em ratoeira

Peter Schiff se tornou o oitavo maior hater do Bitcoin no Twitter nesta segunda-feira (21). Para chegar até a posição, ele superou ninguém menos que Nouriel Roubini, conhecido como Doutor Catástrofe.

Apesar de criticar o Bitcoin, Schiff já teve algumas moedas como investimento, mas acabou perdendo tudo. Seu filho, Spencer Schiff, por outro lado, é fã declarado da moeda digital, sendo um investidor do mercado.

Conhecido por investidores de ouro, Schiff nutre um respeito no mercado financeiro por ser um dos homens a prever grandes crises econômicas. Em momentos de vulnerabilidade na economia, o grande investidor acredita que apenas os metais preciosos protegem o patrimônio dos investidores.

Confira a lista de Peter Schiff sobre quem são os maiores haters de Bitcoin no Twitter.

Bill Gates

Os críticos do Bitcoin não são poucos no Twitter, mas o maior deles certamente é Bill Gates, fundador da Microsoft.

Com mais de 55 milhões de seguidores na rede social, Gates já teceu várias críticas públicas ao Bitcoin. No ranking dos homens mais ricos do mundo, ele é o quarto maior bilionário, segundo a Forbes.

A última vez que ele falou do Bitcoin foi em fevereiro de 2021, quando Gates reafirmou não ser um fã do da moeda digital.

Paul Krugman

O famoso economista Paul Krugman, que ganhou prêmio Nobel em Economia em plena crise de 2008, é o segundo maior hater de Bitcoin no Twitter. Apenas na rede social ele tem 4,6 milhões de seguidores que acompanham avidamente seus debates.

Conhecido por ser um defensor de impostos e do keynesianismo, ele é um opositor declarado do Bitcoin.

Também escritor no New York Times, Paul reafirmou suas críticas ao Bitcoin recentemente, chamando a moeda digital de esquema ponzi.

Warren Buffett

Warren Buffett é um dos fenômenos do mercado financeiro mundial, mesmo com seus atuais 90 anos.

Já tendo registrado opiniões ácidas contra o Bitcoin, Buffett tem no Twitter 1,7 milhão de seguidores.

Em 2019, por exemplo, Buffett afirmou que o Bitcoin é apenas uma ilusão e chamou a moeda de esquema Ponzi e veneno de rato.

Theresa May

Ex-primeira ministra do Reino Unido, Theresa May, conta com 996 mil seguidores em seu Twitter, sendo o quarto maior perfil hater de Bitcoin presente na rede social, segundo Peter Schiff.

A frente do Reino Unido, May teria pressionado as agências reguladoras do país para criar leis para o mercado de criptomoedas.

Pressionada pela política que envolvia o Brexit, que era a saída da Inglaterra do bloco europeu, May acabou renunciando ao seu cargo em maio de 2019.

Nassim Nicholas Taleb

Para quem estuda a economia antifrágil, Nassim Nicholas Taleb de fato é uma das referências globais. Antigo fã do Bitcoin, o famoso trader e escritor agora é um detrator da moeda digital.

Com seus 742 mil seguidores, Taleb compartilhou no último final de semana um estudo em que ataca novamente o Bitcoin, que teria falhado como moeda. Chamando seu material de “Bitcoin Black Paper“, em alusão ao WhitePaper lançado por Satoshi Nakamoto, o autor fez um trabalho de seis páginas para criticar a moeda digital e seus fundamentos.

Nassim Taleb publicou Bitcoin Black Paper no último domingo 20 de junho de 2021
Nassim Taleb publicou Bitcoin Black Paper no último domingo (20 de junho de 2021)/Twitter

Recentemente Taleb ficou nervoso com um brasileiro entusiasta de Bitcoin que criticou suas constantes falas sobre a moeda digital.

Christine Lagarde

Ocupando o cargo de Presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde acumula 694 mil seguidores pelo Twitter. De acordo com Peter Schiff ela seria mais uma hater do Bitcoin.

Isso porque, como comandante do maior banco central da Europa, Lagarde disse que o Bitcoin não é para bancos centrais.

Com várias críticas ao mercado de criptomoedas, ela é uma das autoridades que avalia o lançamento de uma criptomoeda de banco central, como é o caso do Brasil, com o real digital.

Michael Burry

Michael Burry ficou famoso principalmente por prever a crise de 2008, apostando contra bancos e o mercado imobiliário dos Estados Unidos. No filme A Grande Aposta, por exemplo, ele foi interpretado pelo ator Cristian Bale, com um papel memorável na história do cinema.

Mas em relação ao Bitcoin, Burry compartilha com seus 586 mil seguidores apenas coisas ruins, sendo mais um grande hater do Bitcoin no Twitter.

Nesta segunda-feira (21), por exemplo, Michael voltou a falar contra o Bitcoin, mesmo com pessoas tratando a moeda com otimismo. Na última semana, Burry criticou a alavancagem no mercado de criptomoedas.

Michael Burry fala contra o Bitcoin nesta segunda-feira (21)
Michael Burry fala que está contra o Bitcoin, nesta segunda-feira (21/06/2021) / Twitter

Comemoração de Peter Schiff

Peter Schiff, o autor dessa lista, acabou ocupando a oitava posição do ranking de haters do Bitcoin pelo Twitter, com 523,8 mil seguidores.

A “façanha” comemorada pelo trader de ouro foi conseguida após superar Nouriel Roubini, que tem 523,4 mil seguidores na rede social e se tornou o nono do ranking de maior hater de Bitcoin pelo Twitter.

“Acabei de passar @Nouriel nos seguidores do Twitter. Agora estou em 8.º lugar na lista de ursos vocais mais seguidos #Bitcoin.”

Apesar das opiniões contrárias, a visão de bilionários sobre o Bitcoin costuma sempre ser polêmica.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias