Nassim Taleb ofende economista brasileiro após divergências sobre Bitcoin

"Treta" teria começado após famoso escritor ser chamado de "economista questionável."

Siga no
Nassim Taleb
Nassim Taleb - Foto por Eirik Solheim

Nesta quarta-feira (26), uma briga de ideais acabou virando baixaria, com Nassim Taleb ofendendo um economista brasileiro. Até meados de 2020, Taleb era um defensor do Bitcoin e até negociava a moeda em corretoras. Na época, ele chegou a recomendar que os libaneses buscassem utilizar as criptomoedas para fugir de problemas com autoridades locais.

Ele é reconhecido mundialmente por escrever os livros “A Lógica do Cisne Negro”, “Antifrágil” e “Iludidos pelo Acaso”. Sua história com o Bitcoin, contudo, chegou ao fim de forma trágica.

O então amigo do Bitcoin, virou um dos maiores críticos da moeda digital. Nos últimos meses, o escritor está se dedicando a publicar ataques consecutivos contra as criptomoedas, principalmente em suas redes sociais.

Economista brasileiro de Bitcoin critica Nassim Taleb

No mês de abril de 2021, Taleb desovou seus pensamentos ácidos contra o Bitcoin, chamando a moeda até de esquema Ponzi. Além disso, ele disse que a criptomoeda não serve para nada, indicando que não é mais um apoiador do ativo digital.

Nesta quarta-feira (26), o economista brasileiro Fernando Ulrich publicou em seu Twitter uma crítica aos ataques seguidos de Taleb. Pela rede social, o entusiasta do Bitcoin afirmou que Taleb está se provando um economista questionável.

“Taleb está provando ser um economista questionável. O problema descrito em sua postagem se aplica a qualquer mercadoria durante sua fase de monetização. Nenhuma mercadoria jamais se tornou dinheiro da noite para o dia. Leva tempo para evoluir para um meio de troca geralmente aceito.”

Fernando Ulrich publica critica a Nassim Taleb, após novas críticas do escritor ao Bitcoin
Fernando Ulrich publica critica a Nassim Taleb, após novas críticas do escritor ao Bitcoin/Twitter

Antes da crítica de Ulrich, Taleb publicou que o Bitcoin falhou em ser uma reserva de valor e uma moeda.

Nassim Taleb ofende Fernando Ulrich

Ao ver o entusiasta brasileiro criticando sua visão econômica sobre o Bitcoin, Nassim Taleb aparentemente ficou revoltado. Em resposta, ele perguntou, após um xingamento, porque o Bitcoin deveria ser monetizado.

“F*cking idiot, mostre-me por que Bitcoin deve se tornar monetizado”

Nassim Taleb perde a calma e xinga brasileiro após divergências de opinião sobre Bitcoin
Nassim Taleb perde a calma e xinga brasileiro após divergências de opinião sobre Bitcoin/Twitter

Como a rede social de Taleb é fechada para seguidores, nem todos conseguirão ler seu comentário, que acabou circulando em grupos da comunidade brasileira. Questionado se não poderia discutir sem ofender, Nassim ainda disse que foi o primeiro ofendido.

“Quando alguém chama suas habilidades de questionáveis em vez de abordar o argumento, todas as apostas estão desligadas”

Ao ver o tom de Taleb, Ulrich ainda tentou argumentar, afirmando que não era necessário usar essa linguagem para responder aos argumentos colocados para discussão.

“Eu abordei o argumento. Mas seu ponto foi aceito. Não há necessidade de usar essa linguagem. Me desculpe por isso.”

Briga entre Nassim Taleb e Fernando Ulrich terminou com pedido de desculpas
Briga entre Nassim Taleb e Fernando Ulrich terminou com pedido de desculpas/Twitter

De qualquer forma, Nassim Taleb continua mostrando que ataca ferozmente quem não concorda com sua opinião em relação ao Bitcoin, que mudou totalmente há menos de um ano.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bear Market Bitcoin. Imagem: Shutter Stock

“Bear Market confirmado”, diz o CEO da CryptoQuant após cruz da morte do Bitcoin...

Não é segredo para ninguém que o Bitcoin tem enfrentado um período extremamente turbulento e volátil. Grandes nações como a China e Rússia estão...
Bitcoin em ratoeira problema

Os maiores haters do Bitcoin no Twitter

Peter Schiff se tornou o oitavo maior hater do Bitcoin no Twitter nesta segunda-feira (21). Para chegar até a posição, ele superou ninguém menos...
Bitcoin-duvidas. SHutterstock

“Se você não vendeu Bitcoin a US$ 60 mil, por que vender agora?” O...

Após alcançar o seu valor histórico de US$ 63,5 mil em meio de abril deste ano, o Bitcoin caiu quase 50%. Em meio a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias