Por que é inútil seguir os bilionários quando o assunto é criptomoedas?

Não confie em ninguém, faça sua própria pesquisa.

Siga no
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)
Gates e Buffet. (Imagem: Flickr)

Sem dúvidas, Warren Buffett, Ray Dalio, e Carl Icahn são grandes investidores, e sabem como ninguém comprar ativos tradicionais.

No entanto, quando o assunto é criptomoeda, entram em jogo assuntos complexos. Embora seja difícil acreditar, até mesmo magnatas da indústria da tecnologia são vítimas de erros banais neste novo universo.

Quem é Mark Cuban?

Mark foi co-fundador da MicroSolutions em meados da década de 80, uma empresa que fazia vendas e integração de softwares. A empreitada foi um sucesso, e atingiu 65 milhões de dólares de receita (valores atuais) em 7 anos de vida, sendo vendida em 1990, e Mark embolsou mais de 4,5 milhões.

Mark Cuban
Mark Cuban

Em 1995, Cuban investiu na Audionet, especializada em transmissões de eventos pela internet, que atingiu 330 funcionários em 4 anos. Durante a bolha da internet em 1999, a empresa, renomeada para Broadcast.com, foi vendida para a Yahoo! por 9,1 bilhões.

No início de 2000, Mark realizou um de seus sonhos ao adquirir o time de NBA Dallas Mavericks. Daí em diante passou a andar de jatinho, investir em startups, adquirir produtoras e distribuidoras de filmes e séries, além de uma cadeia de cinema.

Qual a relação de Mark com WallStreetBets?

O grupo da rede social Reddit ganhou os holofotes no início de 2021 ao organizar um ‘pump’ da ação GameStop nas bolsas norte-americanas. Cuban foi um dos defensores dos direitos de investidores do varejo, além de crítico ao sistema regulatório que favorece os ‘hedge funds’, intimamente ligados às corretoras intermediárias, como Robinhood.

O discurso e apoio de Mark às altcoins impulsionou os subgrupos de Reddit focados em altcoins. O Dallas Mavericks passou a, inclusive, aceitar Dogecoin no pagamento de ingressos e mercadorias.

No mês seguinte, quando Elon Musk entrou de cabeça no apoio à moeda-meme, Mark Cuban anunciou que a empresa não teria intenção de vender nenhum Dogecoin que recebeu como pagamento.

Mark Cuban cai do cavalo

Mark havia investido no DeFi Titanium, responsável por uma stablecoin algorítmica. Com o apoio do bilionário, o token atingiu 64 dólares. Mark chegou a fazer um post em seu blog em 12 de junho elogiando o projeto.

DeFi Titanium desaba
DeFi Titanium desaba

No entanto, 4 dias depois, o maior temor dos investidores de finanças descentralizadas aconteceu, um ataque que drenou todas as reservas do projeto.

Na hora, Mark deu declarações dizendo que faltava regulação no setor, especialmente nas stablecoins.

Um libertário pedindo ajuda do governo!

No dia seguinte, em entrevista à Newsweek, admitiu não ter gasto tempo suficiente estudando o projeto.

Em resumo, seguir recomendações de investimento em criptomoedas de bilionários da tecnologia como John McFee, Elon Musk e Mark Cuban tem se mostrado catastrófico.

Sim, existe um ‘pump’ inicial, mas em geral são moedas que se provaram sem valor.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Marcel Pechman
Marcel Pechman é trader e analista de criptomoedas desde 2017. Atuou como trader por 18 anos nos bancos UBS, Deutsche e Safra. Além de YouTuber em seu canal RadarBTC, foi reconhecido em diversas premiações como um dos maiores interlocutores do Bitcoin do país. Maximalista convicto, acredita na falência da moeda fiduciária, aquela emitida por governos.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias