Michael Burry critica alavancagem do mercado de criptomoedas

Trader que previu a crise em 2008, ao apostar contra bancos e o mercado imobiliário, faz observação sobre criptomoedas.

Siga no
Bitcoin em ratoeira problema
Bitcoin em ratoeira

O lendário trader de Wall Street, Michael Burry, criticou nos últimos dias a alavancagem do mercado de criptomoedas. Em sua fala, o problema é fundamental para quem pretende compreender mais sobre as negociações deste mercado.

Para quem não conhece Burry provavelmente nunca viu o filme “A Grande Aposta”, referência para quem estuda o mercado financeiro. O clássico dos cinemas mostra os bastidores da crise de 2008, uma das piores dos últimos anos.

Retratado no filme pelo ator Christian Bale, Burry teria analisado um comportamento de bolha no mercado imobiliário dos Estados Unidos, após isso, fez uma posição vendida contra o mercado, ganhando bilhões em seu fundo.

No último mês, o investidor que apostou contra bancos em 2008, apostou R$ 3 bi contra a Tesla, empresa comandada por Elon Musk.

Maior problema do mercado de criptomoedas é alavancagem, diz Michael Burry

Michael Burry fez uma limpeza em seu Twitter, excluindo todas as mensagens que havia publicado nos últimos dias. Apesar da exclusão em massa dos conteúdos, uma das publicações acabou chamando a atenção do mercado de criptomoedas.

Isso porque, o lendário de Wall Street, conhecido por suas polêmicas apostas contra o mercado, afirmou que as criptomoedas têm um problema grave.

O problema tem um nome: alavancagem financeira. Também chamada de Margin Trade, essa operação permite que traders tomem recursos de terceiros em busca de amplificar suas negociações. Vale o destaque que a vantagem dessas negociações é maior em mercados de baixa volatilidade.

“O problema com cripto, como muitas coisas, é a alavancagem. Se você não sabe quanto de alavancagem está nas criptomoedas, você não sabe nada sobre cripto, não importa o quanto você pensa que sabe”.

Michael Burry cita problema das criptomoedas
Michael Burry cita problema das criptomoedas – Twitter

Vale o destaque que Burry nunca comentou publicamente se é um investidor de Bitcoin ou criptomoedas, mas parece estar acompanhando os fundamentos do mercado também. Além disso, nos últimos dias ele voltou a prever uma crise sem precedentes no mercado, possivelmente assim buscando ativos para proteger suas economias.

Alavancagem é realmente um problema, mas queda do Bitcoin liquidou todo mundo

Se o problema do mercado cripto é a alavancagem, então tudo foi corrigido com a queda brutal das últimas semanas. Nas últimas 24 horas, por exemplo, o preço do Bitcoin caiu 5% em relação ao dólar.

Em conversa com o Livecoins, o trader brasileiro João Paulo Oliveira, fundador da NOX, disse que Michael Burry está certo em apontar o problema do setor. Mesmo assim, com a queda de 50% desde a alta histórica, todos os traders que estavam alavancados foram liquidados.

“Sim, a alavancagem é um problema grande, mas essa queda de 64 para 30k do btc matou bastante a alavancagem, liquidou todo mundo alavancado”.

Ou seja, um dos problemas pode ter sido corrigido, mas o mercado continua sangrando, levando investidores a perder mais dinheiro.

Para o autor do Pai Rico, Pai Pobre, o preço do Bitcoin deve buscar os US$ 24 mil em breve.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Vista da cidade de Miami

Criptomoeda de Miami será listada em primeira grande corretora

A cidade de Miami está para lançar sua própria criptomoeda, que já recebeu a confirmação de que será listada em uma grande corretora do...

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias