Bill Gates critica Bitcoin e deixa claro que não é fã da moeda digital

Bill Gates há muito tempo é cético em relação ao Bitcoin. Em 2018, ele criticou a moeda digital dizendo que ela não tinha valor real e que era baseada na teoria do tolo maior.

Siga no
Bill Gates durante entrevista no aplicativo Clubhouse.
Bill Gates durante entrevista no aplicativo Clubhouse.

Na semana passada, o fundador da Microsoft, Bill Gates, animou o mercado de criptomoedas ao dizer que estava “neutro” em relação ao bitcoin. Na mesma semana, porém, ele disse que as pessoas deveriam ter cuidado com a moeda digital “se não fossem tão ricas quanto Elon Musk”. Agora, o bilionário criticou a criptomoeda, dizendo que ela é ruim para o meio ambiente.

Durante uma entrevista no aplicativo Clubhouse, que virou febre entre grandes empresários, ele criticou o bitcoin dizendo que não é uma criptomoeda “verde”.

Gates mencionou relatórios que apontam que a mineração de bitcoin pode ser prejudicial para o meio ambiente. “Bitcoin usa mais eletricidade por transação do que qualquer outro método inventado pela humanidade”, disse ele, “portanto, não é bom para o meio ambiente.”

Bill Gates deixa claro que não é fã do bitcoin

O bilionário admitiu que pode ser rotulado como um cético em relação ao bitcoin, e afirmou que se a mineração for feita com energia verde, então talvez tudo bem.

“Se for eletricidade verde [para minerar o bitcoin] e não estiver atrapalhando outros usos, eventualmente talvez esteja tudo bem.”

O filantropo falou também que não tem interesse em ganhar dinheiro com especulação, mas se outras pessoas fazem fortunas dessa maneira, ele os aplaude, acrescentou.

“Embora você possa me rotular de cético quanto ao Bitcoin – isto é, não escolhi investir dinheiro. Eu compro vacinas contra a malária. Eu compro vacinas contra o sarampo. Eu invisto em empresas que fazem produtos. Não é um ‘Ei, alguém vai comprar isso por mais dinheiro do que eu paguei por ele’. Mas se outras pessoas encontram sua fortuna dessa forma, eu os aplaudo.”

Moeda digital do Bill Gates?

Gates acrescentou que existem “outras maneiras de fazer moeda digital”, e que a Fundação Bill e Melinda Gates está investindo em tornar esses serviços disponíveis para ajudar os mais pobres na Índia e na África, sugerindo que em breve poderemos ver uma moeda digital apoiada por ele.

“Existem outras formas de fazer moeda digital que nossa fundação está envolvida, onde as transações não são secretas, são reversíveis, você não pode usar para ransomwares, ou coisas desse tipo, e as taxas de transação são baixas.”

Bill Gates antigo crítico do bitcoin

Bill Gates há muito tempo é cético em relação ao Bitcoin. Em 2018, ele criticou a moeda digital dizendo que ela não tinha valor real e que era baseada na teoria do tolo maior.

Apesar disso, de lá para cá, a moeda valorizou mais de 800%, isso fez com que alguns de seus colegas bilionários mais jovens, em particular, Elon Musk, o CEO da Tesla, ganhassem muito dinheiro, Gates, contudo, continua imune aos encantos da criptomoedas.

Veja o vídeo no momento exato abaixo:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Mapa da Venezuela - Livecoins

Vídeo: Supermercado na Venezuela aceita apenas ouro como pagamento

Um mercado na Venezuela chamou a atenção ao aceitar apenas ouro como meio de pagamento. A modalidade nada convencional de pagamento, atualmente é claro,...

Senado dos EUA quer arrecadar US$ 28 bilhões em impostos de criptomoedas

Com o crescimento constante do mercado de criptomoedas, há também o aumento do interesse do governo em conseguir taxar o setor e ter uma...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin acima de US $ 41 mil é inevitável? Sinais mostram que sim!

Após Bitcoin executar com sucesso uma segunda armadilha na faixa de $30,000, os preços começaram a se recuperar sentido topo da acumulação. No meio...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias