Bill Gates: Cuidado com Bitcoin se você tem menos dinheiro que Elon Musk

De acordo com Bill Gates, você deve tomar cuidado com Bitcoin se não for tão rico e "sofisticado" quanto o CEO da Tesla.

Siga no

Bill Gates, o fundador da Microsoft falou mais uma vez sobre o Bitcoin. Desta vez ele fez um alerta para investidores da moeda digital que não têm tanto dinheiro quanto Elon Musk.

Em entrevista à Bloomberg, Gates sugeriu que Elon Musk tem conhecimento de técnicas sofisticadas de gestão de negócios que o investidor comum não conhece.

Os tweets do CEO da Tesla frequentemente movem os mercados e várias pessoas, principalmente o mercado de criptomoedas.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de o preço do Bitcoin cair após uma “simples tuítada” (uma referência a Elon Musk ), Gates disse que o fundador da Tesla provavelmente não é impactado por tais quedas de mercado como outras pessoas:

“Elon tem muito dinheiro e é muito sofisticado. Eu não me preocupo se o Bitcoin dele vai subir ou descer, acho que as pessoas são atraídas por essas ‘manias’ porque podem não ter muito dinheiro, portanto, não estou otimista com o Bitcoin. Meu pensamento geral seria… se você tem menos dinheiro que Elon, você provavelmente deveria tomar cuidado.”

Bill Gates não está otimista com Bitcoin

A jornalista Emily Chang também perguntou sobre o fato de a Tesla já ter lucrado mais com seu investimento em Bitcoin do que com as vendas de carros. Bill Gates mais uma vez deixou claro que não é otimista quanto à criptomoeda, embora acredite que o dinheiro digital seja uma coisa boa.

Gates explicou que não gosta do fato de que o Bitcoin consome uma quantidade enorme de energia e suas transações são anônimas e irreversíveis. Ele disse que está mais entusiasmado com moedas digitais.

“Acontece que o Bitcoin usa muita energia e promove transações anônimas. Não são transações reversíveis”, disse Gates.

A Fundação Bill And Melinda Gates, prometeu apoiar a digitalização de moedas em países em desenvolvimento. Bill Gates observou que a digitalização das moedas economizará os custos indiretos de funcionamento dos sistemas monetários tradicionais.

“Nossa fundação está muito orgulhosa de que, na pandemia, muitos dos países que financiamos para fazer isso conseguiram distribuir dinheiro para seus cidadãos de maneira muito eficiente”, afirmou ele, observando que, embora tais projetos não tenham a visibilidade do Bitcoin, a mudança em direção ao dinheiro digital é uma coisa positiva.

Apesar de Bill Gates dizer agora que não está otimista com o Bitcoin, na semana passada ele disse que estava neutro em relação a criptomoeda.

Além disso, a Microsoft não está considerando adicionar Bitcoin ao seu balanço, de acordo com o presidente da empresa, Bradford Lee Smith.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...
Nicholas Nassim Taleb

Nassim Taleb sobre queda do Bitcoin: “Não é proteção contra nada”

Nassim Nicholas Taleb é um famoso economista e autor de livros como A Lógica do Cisne Negro, Antifrágil e Arriscando a Própria Pele. Taleb,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias