Presidente da Microsoft diz que não tem planos de investir em bitcoin

Apesar de a Microsoft aparentemente não estar interessada em investir na criptomoeda, outras empresas podem estar neste momento, alterando suas políticas de investimento para comprar o ativo digital.

Siga no
Brad Smith, presidente da Microsoft diz em entrevista para a CNN que não tem planos de investir em bitcoin.
Brad Smith, presidente da Microsoft diz em entrevista para a CNN que não tem planos de investir em bitcoin.

A gigante de tecnologia Microsoft não tem planos de investir em bitcoin, de acordo com o presidente da empresa, Brad Smith. Em uma entrevista para a CNN, Smith deu a entender que a empresa não pretende realizar investimentos na criptomoeda tão cedo.

Após a compra de US $ 1,5 bilhão em bitcoin que a Tesla realizou, surgiram muitos questionamentos sobre qual será a próxima empresa a comprar a moeda digital. Alguns rumores indicam que pode ser alguma gigante de tecnologia, como a Apple, Oracle, Amazon ou Microsoft.

Contudo, de acordo com o presidente da empresa, a Microsoft não vai investir em bitcoin. Brad Smith revelou que a diretoria não realizou nenhuma alteração em sua política de investimento recentemente e nem conversou sobre o assunto.

Em tom irônico, quando questionado se ele ouviu falar sobre o investimento da Tesla, Smith respondeu sorridente que não ouviu nenhuma conversa sobre bitcoin na alta diretoria.

“Não ouvi nenhuma conversa sobre Bitcoin, mas se mudarmos nossa política de investimento em Bitcoin, você será a primeira a saber.”

Grandes empresas investindo em Bitcoin

Apesar de a Microsoft aparentemente não estar interessada em investir na criptomoeda, outras empresas podem estar neste momento, alterando suas políticas de investimento para comprar o ativo digital.

Ao que parece, a gigante de tecnologia não está sendo afetada pelo FOMO (Fear of Missing Out – medo de ficar de fora), mesmo após o bitcoin ter registrado mais um recorde de preço ao ser negociado acima dos US $ 51.000.

No entanto, diversas empresas estão realmente acreditando no bitcoin e diversificando seus portfólios investindo na criptomoeda. Uma das primeiras empresas foi a Microstrategy, que não apenas adicionou bitcoin aos seus ativos, mas também definiu a criptomoeda como sua reserva primária.

O CEO da Microstrategy, Michael Saylor, é um grande entusiasta do bitcoin e tem se esforçado para atrair cada vez mais investidores institucionais para o mercado de criptomoedas. Recentemente a empresa promoveu uma conferência gratuita para mais de 4000 executivos que estão interessados em comprar bitcoin para seus balanços.

De fato, a Microsoft não tem demostrado interesse em bitcoin como investimento, porém, a empresa foi uma das primeiras a aceitar a criptomoeda como opção de pagamento no passado. Desde de 2014 é possível pagar por produtos em bitcoin diretamente no site da Microsoft, em 2018 a empresa fez uma suspenção temporária no serviço devido à alta volatilidade da criptomoeda, mas pouco tempo depois voltou a aceitar o ativo.

A Microsoft também tem trabalhando em soluções que envolvem as criptomoedas, recentemente a empresa entrou com um pedido de patente que permite “minerar” criptomoedas usando o corpo humano. Outra solução pensada pela empresa é a criação de identidades descentralizadas (DID) projetadas para proteger a identidade digital dos usuários.

Portanto, apesar do presidente da Microsoft revelar que a empresa não pretende investir diretamente em bitcoin, indiretamente a gigante já está envolvida com criptomoedas há muito tempo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias