Criptomoedas têm um “futuro brilhante”, diz lendário investidor Paul Tudor Jones

Paul Tudor Jones afirmou que está sempre pronto para entrar e sair do mercado de criptomoedas e que no momento está “moderadamente investido”. Contudo, afirmou que as criptomoedas possuem um “futuro brilhante” após afirmar que é incrível ter uma reserva de valor que não seja em moedas fiduciárias.

Paul Tudor Jones em palestra, multibilionário gosta do Bitcoin
Paul Tudor Jones/Reprodução

Paul Tudor Jones, fundador da Tudor Investment Corporation, mostrou-se animado com o futuro das criptomoedas em entrevista ao Squawk Box. Na oportunidade, o bilionário afirmou que elas possuem um “futuro brilhante” e que isso está ligado as ações do Banco Central.

“Muito disso depende de quão sérios estamos no combate à inflação.”

Conforme muitos acreditam que o Bitcoin seja uma proteção contra a inflação, por possuir uma oferta controlada pela matemática, Jones comentou amplamente sobre ambos assuntos.

Fã do Bitcoin há anos, Jones afirmou que está “moderadamente investido” em criptomoedas no momento. Além disso, revelou possuir uma alocação usada para entrar e sair deste mercado, conforme necessário.

Inflação preocupa bilionário americano

Nos últimos anos, diversos eventos, como a pandemia da Covid-19, crise imobiliária da China e mais recentemente a guerra entre a Russía e a Ucrânia, fizeram com que governos ligassem a “impressora de dinheiro” para sustentar programas sociais.

Entretanto, os efeitos desta medida podem estar aparecendo somente agora, conforme tais montantes estão em plena circulação. Sendo assim, o bilionário Paul Tudor Jones mostrou-se preocupado com o quadro geral da economia.

“Ouvi […] que os impactos atrasados da inflação estão realmente começando a se manifestar só agora”, declarou Paul Tudor Jones. “Muito do que observamos no final do ano com salários crescentes, problemas na cadeia de suprimentos, eles estão apenas começando a avançar e continuarão a avançar ao longo dos próximos meses.”

Por conta disso, Jones afirma que o futuro das criptomoedas está nas mãos do Banco Central dos EUA. Para o bilionário, a adoção das criptomoedas depende de quão bem o governo lidará com a inflação.

Criptomoedas são o futuro

Com isso, F

“Tenho minha modesta alocação para criptomoedas. Tenho uma posição de negociação baseada nela, que vai de totalmente investido a zero e diria que agora estou modestamente investido,” declarou o bilionário Paul Tudor Jones. “Penso que [as criptomoedas] terão um futuro brilhante à medida que passamos por esses aumentos nas taxas em algum momento, muito disso depende do que nosso banco central faz”

Antes disso, o bilionário também explica como o setor das criptomoedas está sendo invadido por pessoas jovens e inteligentes. Com isso, Jones não entende como é possível não estar comprado em criptomoedas, afinal parece apenas questão de tempo até que este sonho de um mundo descentralizado se realize.

“Se você olhar para as mentes mais inteligentes e brilhantes que estão saindo das faculdades hoje, muitas delas estão indo para as criptomoedas. […] É difícil não querer estar posicionado em criptomoedas após ver este capital intelectual.”

Por fim, embora não mencione nomes de criptomoedas, é possível encontrar declarações positivas feitas por Jones sobre o Bitcoin desde 2020. Na época, o lendário investidor afirmou que o preço do Bitcoin estava errado, confiante de que seu preço subiria. Felizmente, ele estava certo e a moeda decolou no ano seguinte.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias