Criptomoedas preferidas dos brasileiros despencam até 90%, maioria são gamecoins

Você sequer precisa jogar, só olhar para a tela.

Pseudo-jogo NFT
Pseudo-jogo NFT

Segundo informações do CoinGecko, as criptomoedas preferidas dos brasileiros estão em forte queda. Em sua maioria, são tokens de jogos NFT como CryptoPlanes e CryptoGuards, projetos que perderam 86 e 93% de seu valor nos últimos sete dias.

Embora o uso de NFT possa ser muito bem utilizado tanto em jogos quanto em outros setores como arte e registros, é importante notar que atualmente muitos jogos se parecem com piramides financeiras como o antigo golpe de mineração em nuvem.

Afinal, muitos desses jogos nem sequer possuem jogabilidade e o retorno de investimento depende quase que exclusivamente da angariação de novos “jogadores” para a mesa. Muito longe de oferta e demanda por itens de um jogo verdadeiro.

Brasileiros estão buscando criptomoedas suspeitas

Através do site CoinGecko é possível encontrar as moedas em tendência no Brasil e outros países. Como destaque, 10 dos 15 projetos mais procurados são de jogos NFT.

O que poderia ser um bom indício sobre a participação de brasileiros no mercado é, na verdade, preocupante. Destas dez, nove apresentam grandes perdas que chegam a superar os 90%. Ou seja, 1.000 reais investidos viraram 100.

Lista de criptomoedas preferidas dos brasileiros, muitas em queda. Fonte: CoinGecko
Lista de criptomoedas preferidas dos brasileiros, muitas em queda. Fonte: CoinGecko

A preferida dos brasileiros, a Bomber Coin (BCOIN) já perdeu 30% na última semana, seguida por CryptoCars (CCAR) e CryptoPlanes (CPAN) com quedas de 83% e 87%, respectivamente. Já o Plant vs Undead (PVU), embora com queda de 19% na semana, já perdeu 99,6% desde seu topo histórico.

Indo além, até mesmo o Smooth Love Potion (SLP) do Axie Infinity está na lista, com queda de 33%. Todavia há prejuízos maiores que este, como no caso do ZodiacsV2 (ZDCV2) com -62% e CryptoShips (CSHIP) com -74% na semana.

O maior perdedor é o CryptoGuards (CGAR) — na verdade são seus investidores — conforme seu token perdeu 93% neste período.

Em comparação, o Bitcoin que também não vive uma boa semana, está com queda de 9,5%.

A lista dos projetos lucrativos

Já entre os lucrativos, apenas o Luna Rush (LUS) entra nesta lista, com uma valorização de 209%. Isso significa ser um bom jogo?

É claro que não, afinal você sequer precisa jogar, só olhar para a tela.

Entretanto, baseado no preço podemos crer que ele já conseguiu atrair muitos otários investidores que acreditam em youtubers que afirmam que o jogo tem muito potencial.

Porém, vale notar que quem está recomendando já está comprado e seu único objetivo é angariar mais pessoas, desta forma a sua moeda não desvalorizará, como as outras citadas acima, e pode até mesmo subir.

Desta forma eles conseguem lucrar ao vende-las para estes novos jogadores.

Por fim, com diversos países enfrentando os maiores picos de inflação das últimas décadas, é preciso focar no que realmente interessa.

Ou seja, em uma moeda forte como o Bitcoin, com oferta limitada e sem pré-mineração, ao contrário do token acima que separou 60% da oferta para sua própria equipe gastar.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias