O Cristo Redentor completou 90 anos e terá até uma criptomoeda própria. Marco no turismo do Rio de Janeiro, movimentando bilhões de reais anualmente, o Cristo é um dos cartões postais do Brasil.
Além de ser um ponto turístico, o monumento abriga um santuário religioso que ensina sobre a doutrina católica.
No mundo, o Cristo foi eleito uma das sete maravilhas, começou a ser construída em 1926, finalizando em 1931, uma obra com 38 metros e que chama atenção.
Para homenagear o Cristo, a Casa da Moeda no Brasil irá imprimir algumas moedas para o monumento, que estará em pré-venda na próxima sexta-feira (15).
“Ter uma obra de arte feita de cédulas agora é uma realidade! E você ainda pode escolher a cédula base do seu Cristo Tran$forma. Serão disponibilizadas unidades a base das cédulas de 2, 5, 10, 20, 50, 100 e 200 reais. Todas numeradas e com QR CODE para a rastreabilidade da origem e cadastro do comprador. O Cristo Tran$forma contará com uma edição limitada em 800 unidades, das quais 700 peças estarão disponíveis para a pré-venda nesta sexta-feira (15/10).”
No entanto, essa não deverá ser a única “moeda” que o Cristo deve ganhar.
Cristo Redentor terá o lançamento da sua própria criptomoeda no futuro
Segundo informações divulgadas pelo O Globo, em conversa com Padre Omar Raposo, que administra o Santuário Cristo Redentor, o monumento completou 90 anos, mas os desenvolvimentos não param por aí.
Isso porque, a administração do santuário já prevê inovações e produtos a serem lançados para o futuro. Uma dessas realidades será o desenvolvimento de uma criptomoeda do Cristo, disse o padre que é conhecido por suas amplas ideias de inovação para o monumento mais chamativo do Brasil.
Não foram divulgados detalhes sobre o lançamento da criptomoeda, mas o fato chamou atenção ao ser anunciado em uma data importante.
Como não foi lançado ainda, é importante que as pessoas se mantenham atentas para golpes que possam vir a surgir dessa proposta, prestando atenção apenas nas redes sociais oficiais do projeto.
De qualquer forma, essa seria mais uma inovação no Brasil no setor, mas a primeira maravilha do mundo a realizar tal movimento. A ideia do padre é gerar mais renda e emprego com suas ações no Cristo e não está claro se a criptomoeda terá relação com isso.
Vale lembrar ainda que o tema dos 90 anos do Cristo foi a Agenda 2030, que é um plano firmado por países da ONU para erradicar a pobreza, entre outras ações mais, para garantir sustentabilidade ao planeta.