“Sototoshis” e “Elios Monk”: Maior crítico do Bitcoin em El Salvador não sabe o básico da criptomoeda

Zamora chama a Tesla de "Tesal", "Del Tesale" e mesmo após ser orientado pelos outros participantes do programa, novamente erra o nome da empresa, chamando-a de "Tesa" e chamando Elon Musk de "Elios Monk".

Elios-Monk
Elios-Monk

Um dos maiores críticos do Bitcoin em El Salvador sequer conhece os termos básicos da criptomoeda. Em uma entrevista a uma estação de rádio local, Rubén Zamora se referiu a “satoshi”, a menor unidade do Bitcoin, como “sototoshis”.

A adoção do Bitcoin como moeda legal pelo país da América Central, El Salvador, não parece estar alegrando a todos, embora membros do partido de oposição não queiram que o Bitcoin seja a moeda do país, parece que eles sequer estudaram o básico sobre a criptomoeda.

“Lembre-se de que o que você vai fazer é pagá-lo com ‘sototoshis’, o ‘toshis’ é, ‘santoshis’, que cada ‘santoshis’ é como alguém se refere a centavos” – disse Zamora

A falta de preparo da oposição apenas demonstra que eles não estão prontos para debates e quem dirá governar um país.

A lei que promove o uso do Bitcoin como moeda legal no país já tem cerca de 3 meses, tempo suficiente para um político entender os conceitos básicos da moeda.

Elios Monk

Além das gafes em relação a nomenclatura da menor unidade de Bitcoin, Zamora também não sabe qual é o nome certo da empresa Tesla, que recentemente comprou cerca de 43.000 BTC, como mostrado no vídeo abaixo:

Zamora chama a Tesla de “Tesal”, “Del Tesale” e mesmo após ser orientado pelos outros participantes do programa, novamente erra o nome da empresa, chamando-a de “Tesa” e chamando Elon Musk de “Elios Monk”.

O debate na rádio aconteceu menos de uma semana depois de alguns poucos cidadãos irem as ruas para protestar contra a “Lei do Bitcoin”.

Após cerca de três meses de votações, El Salvador irá tornar o BTC como moeda legal no país no dia 7 de setembro, próxima terça-feira, e parece que a oposição não tem força suficiente para frear esta evolução tecnológica e financeira.

Enquanto isso, o mundo assiste e torce para que a adoção dê certo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias