“Sototoshis” e “Elios Monk”: Maior crítico do Bitcoin em El Salvador não sabe o básico da criptomoeda

Zamora chama a Tesla de "Tesal", "Del Tesale" e mesmo após ser orientado pelos outros participantes do programa, novamente erra o nome da empresa, chamando-a de "Tesa" e chamando Elon Musk de "Elios Monk".

Siga no
Elios-Monk
Elios-Monk

Um dos maiores críticos do Bitcoin em El Salvador sequer conhece os termos básicos da criptomoeda. Em uma entrevista a uma estação de rádio local, Rubén Zamora se referiu a “satoshi”, a menor unidade do Bitcoin, como “sototoshis”.

A adoção do Bitcoin como moeda legal pelo país da América Central, El Salvador, não parece estar alegrando a todos, embora membros do partido de oposição não queiram que o Bitcoin seja a moeda do país, parece que eles sequer estudaram o básico sobre a criptomoeda.

“Lembre-se de que o que você vai fazer é pagá-lo com ‘sototoshis’, o ‘toshis’ é, ‘santoshis’, que cada ‘santoshis’ é como alguém se refere a centavos” – disse Zamora

A falta de preparo da oposição apenas demonstra que eles não estão prontos para debates e quem dirá governar um país.

A lei que promove o uso do Bitcoin como moeda legal no país já tem cerca de 3 meses, tempo suficiente para um político entender os conceitos básicos da moeda.

Elios Monk

Além das gafes em relação a nomenclatura da menor unidade de Bitcoin, Zamora também não sabe qual é o nome certo da empresa Tesla, que recentemente comprou cerca de 43.000 BTC, como mostrado no vídeo abaixo:

Zamora chama a Tesla de “Tesal”, “Del Tesale” e mesmo após ser orientado pelos outros participantes do programa, novamente erra o nome da empresa, chamando-a de “Tesa” e chamando Elon Musk de “Elios Monk”.

O debate na rádio aconteceu menos de uma semana depois de alguns poucos cidadãos irem as ruas para protestar contra a “Lei do Bitcoin”.

Após cerca de três meses de votações, El Salvador irá tornar o BTC como moeda legal no país no dia 7 de setembro, próxima terça-feira, e parece que a oposição não tem força suficiente para frear esta evolução tecnológica e financeira.

Enquanto isso, o mundo assiste e torce para que a adoção dê certo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias