“Bitcoin morreu” – Críticos reaparecem após queda do Bitcoin

Economista Chefe e Estrategista Global da Europac, Peter Schiff faz questão de aparecer no Twitter sempre que uma vela vermelha aparece no gráfico do Bitcoin, como se ele sempre deixasse esta aba aberta.

haters-bitcoin
haters-bitcoin

Apesar da sua valorização de 28% nos últimos doze meses, 418% em dois anos e 3.015% em cinco, os críticos do Bitcoin aproveitam qualquer correção para afirmar que a maior criptomoeda do mundo está morta.

Como exemplos temos Peter Schiff e Mr. Whale. Enquanto o primeiro afirma que o ouro, seu principal ativo, não teve perdas, é importante notar que ele também não subiu, ao contrário do Bitcoin.

O famoso perfil Mr. Whale, mordido por ter sido zombado ao errar uma previsão em agosto, agora aproveita o momento de pânico dos novatos para zombar dos touros. Apesar disso, sua previsão do ano passado ainda está longe de ser realizada.

Peter Schiff, um dos maiores haters

Economista Chefe e Estrategista Global da Europac, Peter Schiff faz questão de aparecer no Twitter sempre que uma vela vermelha aparece no gráfico do Bitcoin, como se ele sempre deixasse esta aba aberta.

Nesta última queda, Schiff aproveitou para tweetar mais de dez vezes sobre o Bitcoin, chegando a criticar investidores como Michael Saylor e até mesmo o canal de notícias CNBC.

Como destaque, aproveitou o momento para tentar causar pânico, afirmou que é altamente provável que o Bitcoin caia para menos de 10 mil dólares.

“O #Bitcoin finalmente rompeu o padrão ombro-cabeça-ombro. A parte assustadora para quem está pocisionado à favor é que o padrão projeta um movimento abaixo dos 30.000 dólares. Uma vez que esse nível seja violado, o Bitcoin terá completado um enorme topo duplo. A partir daí, uma queda abaixo de 10.000 dólares é altamente provável.”

Deixando de lado as tentativas de causar medo no mercado, suas previsões pessimistas estão cada vez mais otimistas. Afinal, em 2017 afirmou que o Bitcoin chegaria a zero, agora já está falando sobre números maiores, como 10 mil dólares.

Esse é exatamente o ponto, tanto as máximas quanto as mínimas anuais do Bitcoin estão com um ótimo crescimento. Fazendo com que os haters elevem suas previsões de preço.

Mr. Whale continua apostando em forte correção do Bitcoin

Após abandonar as redes sociais após errar sua previsão de queda abaixo dos 30 mil dólares, Mr. Whale voltou com tudo para o Twitter nesta sexta-feira ao postar mais tweets que o próprio Peter Schiff.

Como destaque entre as dezenas de tweets está uma projeção — provavelmente feita no Paint — que aponta uma forte queda para preços não vistos nos últimos cinco anos.

“O mercado de baixa está apenas começando.”

Por fim, vale notar que sua previsão era de uma queda de 85% quando o Bitcoin perdesse o suporte dos 30.000 dólares, ou seja, chegaria aos U$ 4.500. Todavia, o preço do Bitcoin ainda está acima desta marca, sendo negociado a 35.000 no momento da redação.

Portanto, cuidado para não cair em discursos de haters que aproveitam momentos de correção e fragilidade do Bitcoin, evitando assim tomar decisões precipitadas. Sempre faça a sua própria pesquisa e continue acumulando satoshis.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias