Cryptonaire Quest – Jogo de tabuleiro focado em Bitcoin criado por brasileiros

Um dos principais pontos do jogo está na educação sobre o bitcoin para os jogadores enquanto ele navega pelas casas no tabuleiro. Nas muitas casas existem diferentes tipos de situações que pessoas podem passar no mercado de criptomoedas, desde acidentes até os mais diferentes golpes.

Cryptonaire Quest
Cryptonaire Quest

Fãs do bitcoin já desenvolveram diferentes tipos de artes relacionados a esse novo sistema financeiro, de musicas até filmes, agora, temos um novo tipo de arte envolvendo a maior criptomoeda do mundo, um jogo de tabuleiro feito por um grupo de brasileiros.

O jogo de tabuleiro tem um sistema similar a muitos outros que crescemos jogando, como O Jogo da Vida ou o próprio Banco Imobiliário. No entanto, além de ter um belíssimo tabuleiro e de ser divertido, o Cryptonaire Quest também ajuda as pessoas a aprenderem sobre o bitcoin.

Desenvolvido por Márcio Gandra e Rafael Batschauer, o jogo promete ser uma experiência divertida e nostálgica para muitos que jogaram esses jogos durante a infância, é uma oportunidade de “reviver os bons momentos com os amigos.” 

Parte do Cryptonaire Quest em divulgação no Instagram.

Algo que chama bastante atenção no jogo é justamente que eles não foram pelo caminho mais fácil em só replicar algum jogo, mas criando toda uma identidade visual única, com um estilo de arte consistente e que, principalmente, faz alusão a muitos elementos do mercado de bitcoin.

É claramente um trabalho feito por fãs do bitcoin e de jogos de tabuleiro para fãs desses jogos e investidores.

Um dos elementos do jogo que mais chamam a atenção são as cartas de sabedoria, ou wisdom cards, extraidas da Obra Bitcoin Red PIll em parceria com os autores Renato Amoedo e Alan Schramm, são 30 físicas no total e 120 em NFT contendo pílulas de conhecimento libertário sobre o Bitcoin, além de um “poder” específico sobre alguma casa do jogo.

Satoshi Nakamoto representado no estilo da identidade visual escolhido para o jogo. Fonte: Divulgação Instagram.

Aprendendo sobre bitcoin enquanto joga

Um dos principais pontos do jogo está na educação sobre o bitcoin para os jogadores enquanto ele navega pelas casas no tabuleiro. Nas muitas casas existem diferentes tipos de situações que pessoas podem passar no mercado de criptomoedas, desde acidentes até os mais diferentes golpes.

Com isso, é possível aprender um pouco mais sobre os riscos e vantagens do bitcoin e como “navegar” por ele para “ganhar o jogo”. Assim, o jogo ensina a identificar riscos do setor, além de diferentes golpes comuns para na indústria.

Não apenas isso, mas ele também ensina conceitos mais avançados, como por exemplo, o funcionamento de negociações alavancadas e opções de derivativos do Bitcoin com a mecânica de alavancagem e caminhos de “short e long” pelo tabuleiro.

O Cryptonaire Quest também conta com as “Wisdom Cards”, cartas que garantem poderes especiais e ensinam diferentes fatos sobre o bitcoin, ajudando até mesmo quem nunca teve contato com o mercado a aprender detalhes importantes sobre criptomoedas.

Interação com NFTs

Talvez o mais curioso do jogo de tabuleiro é que ele promete uma integração com os famosos NFTs. A ideia é integrar o ambiente virtual com o físico, oferecendo um aplicativo do Cryptonaire Quest com 200 NFTs que serão vendidos em diferentes mercados famosos do setor (OpenSea, Rarible, etc..)

Os personagens em NFT foram feitos especialmente para o jogo e eles têm influência na versão física do tabuleiro, cada um com atributos que ajudam em diferentes pontos do jogo com seus bônus especiais.

Personagens NFT do jogo Criptonaire Quest.

“Buscamos trazer o real-use-case do NFT para o mundo físico de forma integrada, desse jeito, e pelo jogo não ser uma fonte de receita ao jogador, exceto na própria compra e revenda de cards raros e personagens, os ‘rug pulls’ e exit scams estão descartados nesse processo. O jogo existe por si só e independente, inclusive, do próprio aplicativo, uma vez que pode ser jogado em modo 100% offline.”, reforça Gandra em um comunicado.

Com isso, o Cryptonaire Quest é uma combinação dos clássicos jogos de tabuleiro, além de ensinar sobre o bitcoin e ter uma interessante proposta para o uso de NFTs para os jogadores. Conheça mais do projeto no Instagram oficial do Cryptonaire Quest. 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias