Diretor da Ripple sugere que Satoshi Nakamoto pode vender 1 milhão de bitcoins

Executivo declarou que pode haver divergências ao se considerar o que é ou não circulante em uma criptomoeda.

Para o CTO da Ripple, a quantia de 1 milhão de bitcoins que Satoshi Nakamoto tem em sua posse pode ser interpretada diversamente. O criador do Bitcoin foi o primeiro minerador da rede, quando ainda estava construindo a tecnologia.

Como por algum tempo Satoshi teve de minerar até que outras pessoas conhecessem a rede e lhe ajudassem, ele obteve uma grande recompensa em bitcoins, estimados em 1 milhão de moedas.

Tal situação já o levou a ser considerado uma das pessoas mais ricas do mundo quando o bitcoin chegou a quase 70 mil dólares. Contudo, Satoshi Nakamoto é uma personalidade desconhecida que sumiu em 2010 e nunca movimentou as moedas.

Muitos acreditam que ele nunca deverá vender os ativos, mas a opinião não é unânime entre críticos do bitcoin.

CTO da Ripple coloca moedas de Satoshi Nakamoto sob análise

Ao ver a página da Ripple no site CoinMarketCap, um usuário destacou que o número de XRP travadas está sendo considerada como parte circulante da moeda no mercado.

Esse é um tema sensível na comunidade, visto que este é justamente um dos pontos onde o projeto é acusado de ser centralizado. Pedindo explicações, o usuário marcou os principais responsáveis pelo ecossistema e recebeu diversas respostas.

Uma delas foi do CTO da Ripple, que conversou inclusive sobre o Bitcoin e Satoshi Nakamoto, quando um usuário lembrou que o criador do bitcoin tem 1 milhão de moedas.

Para o internauta, as moedas de Satoshi deveriam ser removidas do circulante do Bitcoin, visto que ele nunca mais deverá mover as moedas.

No entanto, o CTO da Ripple não concordou plenamente com essa informação, indicando que acredita que o criador do Bitcoin poderia voltar e gastar suas moedas a qualquer momento. Mesmo assim, ele disse que considerar o circulante de uma criptomoeda envolve julgamentos pessoais.

“Eu concordo com o bitcoin de Satoshi, supondo que você acredite que Satoshi não poderia simplesmente decidir gastá-lo amanhã. Haverá muitos julgamentos subjetivos envolvidos na decisão do que você acha que está ou não circulando.”

David criticou a forma como dados são apresentados

Sobre as XRP travadas e mesmo assim consideradas como circulantes, David disse que sites como CMC devem ser responsáveis com sua audiência, de forma que se ele fosse o mantenedor do domínio ele faria isso.

“Na prática, se eu mantivesse um site como CoinMarketCap, eu tentaria fazer julgamentos que mantivessem os números de capitalização de mercado o mais razoavelmente comparável possível e seria transparente para as pessoas poderem ajustar se não concordarem com meus julgamentos.”

Em 2017, o CTO da Ripple divulgou uma carta sobre como funciona o escrow da Ripple, para que todos os interessados pudessem entender o mecanismo.

É importante lembrar que, mesmo com a fala do CTO da Ripple, Satoshi Nakamoto sumiu sem lucrar nada e nunca indicou que voltaria e nem que gastaria suas moedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias