Curso para Juízes de São Paulo fala sobre tecnologia do Bitcoin

Curso com duração de um ano espera capacitar magistrados e dar uma visão sobre novas tecnologias.

-

Siga no
Justiça e Bitcoin
Justiça
Anúncio

Um curso que está sendo promovido para juízes de São Paulo terá um ano de duração. Organizada pela Escola Paulista da Magistratura, é esperado uma atualização dos conhecimentos de 30 magistrados.

O Bitcoin foi fundado em 2009, e de lá para cá sua adoção segue crescendo pelo mundo todo. No entanto, não são muitas pessoas que compreendem conceitos técnicos sobre a moeda.

Com a capacitação da EPM, ligada ao Tribunal de Justiça de São Paulo, o tema poderá ser melhor esclarecido. As inscrições estão abertas até o dia 16 de outubro para os magistrados.

Curso para Juízes de São Paulo fala sobre tecnologia do Bitcoin, inteligência artificial e muito mais

Anúncio

O TJSP publicou nesta quinta (8) um edital para o 6.º Núcleo de Estudos em Gestão da
Justiça e Aprimoramento de Magistrados. Buscando capacitar os magistrados do estado, foram abertas 30 vagas para o curso.

Com funcionamento EAD, o curso para juízes do Estado de São Paulo, e outros tribunais, está com inscrição aberta até o dia 16 pelo site da EPM. O curso será de vídeos gravados e disponibilizados a cada bimestre e terá duração até setembro de 2021.

O curso trará aos juízes uma apresentação sobre novas tecnologias, inclusive a do Bitcoin. A aula ” Blockchain – Fundamentos e interface com o Direito“, será apresentada pela juíza Dra. Renata Barros Souto Maior Baião.

Também serão apresentados conceitos sobre inteligência artificial, LGPD, entre outros. O TJSP destaca que nessa sexta edição do curso os magistrados terão um aprofundamento em temas relacionados à tecnologia.

“Nesta sexta edição, alia-se a preocupação com a Gestão de Justiça à ênfase no aprofundamento em temas relacionados à tecnologia e demandas da modernidade”, destacou o TJSP

Profissionais do direito seguem buscando conhecimento sobre tema

Com o tema das criptomoedas em alta no Brasil, profissionais do direito seguem buscando conhecimento sobre o assunto. O Direito Digital Cast, um dos principais podcasts de Direito Digital do Brasil, lançou até um curso no último mês de setembro.

Chamado de Criptomoedas para Advogados, está disponível na Udemy para profissionais que desejam aprender mais sobre o tema. Além de conceitos básicos sobre a tecnologia, o curso apresenta conceitos do direito ligado às criptomoedas.

Em conversa com um dos criadores do curso, o advogado Raphael Souza, ele destacou a deficiência dos profissionais de direito atualmente em relação às criptomoedas. Segundo o advogado, há uma “deficiência muito grande de profissionais/advogados com conhecimento jurídico e técnico para representar seus clientes em demandas jurídicas, bem como assessoria também“.

“Há poucos advogados na área e a demanda é altíssima. Em grupos de facebook, por exemplo, podemos ver o quanto os investidores/traders estão carentes de orientação jurídica naquilo que toca às criptomoedas”, afirmou Souza

Ele apontou que o advogado deve ajudar na orientação dos juízes ao protocolar um processo. Ao deixar as informações claras, o êxito na demanda aumenta muito, declarou Raphael.

Por fim, o profissional destacou que iniciativas como a da EPM do TJSP é fundamental.

“Portanto, a iniciativa do TJSP deve ser aplaudida de pé, pois se temos juízes preparados, teremos uma justiça mais técnica e justa!”, destacou Raphael

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...

Trader de Bitcoin foi preso após fraudar auxílio emergencial

Um alegado trader de Bitcoin brasileiro foi preso em operação policial após suspeitas de que ele fraudou o auxílio emergencial. O caso aconteceu na...

Coluna do TradingView: BTC rompe os 12k

Segundo teste em 12mil dólares em 65 dias. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView ESID Por incrível que pareça, o gráfico mensal do...