“CVM” da Espanha faz alerta contra pirâmide financeira brasileira

Philip Han é Paranaense. 

Siga no

Um Brasileiro resolveu sair do Brasil para envergonhar a nação na Espanha. Filipe Han, fracassado em terras tupiniquins depois de a CVM expor seu esquema – a FX Trading – resolveu se aventurar na Europa.

Subestimando a inteligência dos europeus, não demorou muito para o órgão regulador de valores mobiliários do país identificar o esquema ponzi da nova empresa criada por Han, a F2 Trading.

De acordo com o site BehindMLM, a CNMV, o regulador financeiro da Espanha emitiu um aviso de fraude contra a F2 Trading Corp na última segunda (20).

De acordo com o site, o esquema de Han já parou de pagar no México e excluiu contas oficiais do Facebook e Instagram.

Aqui no Brasil a FX Trading deixou milhares de clientes no prejuízo, como é comum nos esquemas atuais, a empresa oferecia rendimentos milagrosos através de Forex e criptomoedas.

Os rendimentos, no entanto, eram só para os líderes do esquema. Consultando no reclame aqui, diariamente as vítimas da empresa registram queixas sobre a falta de pagamento.

Pirâmides Brasileiras não têm vida fácil no exterior

A FX Trading não é a unica pirâmide financeira brasileira a se aventurar no exterior. Várias outras tentaram estratégias semelhantes. Algumas inclusive acreditam que falar que tem sede em “marte”, por exemplo, pode dar vida nova ao esquema.

Não é verdade.

A mais recente a tentar a estratégia é a suposta pirâmide Minas Trend, que é investigada pela CVM, conforme noticiado pelo Livecoins, depois de atrasar pagamentos no Brasil, a empresa está buscando um novo país para atuar.

Mas lá fora a vida não tem sido fácil para os líderes desses esquemas, recentemente líderes da Bitclube Network foram presos pelo crime de ponzi.

A empresa funcionava no Brasil e seus líderes resolveram se aventurar nos EUA. Agora eles estão presos e podem ficar até 20 anos no Xadrez.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias