Bitcoin

CVM do Canadá emite alerta contra Mining City, da Bitcoin Vault

Share

O regulador canadense equivalente a CVM do Brasil emitiu um aviso de fraude contra a Mining City, empresa por trás da criptomoeda suspeita de golpe Bitcoin Vault.

A Ontario Securities Commission (OSC) é responsável pela regulamentação dos mercados de capitais. Sua missão é proteger investidores de práticas desleais, impróprias ou fraudulentas.

A Mining City é a empresa por trás da criptomoeda suspeita de golpe de pirâmide, Bitcoin Vault, moeda digital que é promovida no Brasil principalmente por um ex-líder da AirBitClub e também por ex-líderes da Unick Forex, ambos golpes com criptomoedas.

A OSC emitiu um alerta contra a Mining City nesta segunda (14). De acordo com o regulador, a Mining City oferece serviços de investimento coletivos sem autorização:

“A Mining City, que oferece serviços de investimento em seu website encontrado em www.miningcity.com, não está registrada para oferecer negociação de títulos.”

OSC Mining City

Mining City Suspeita de pirâmide

A Mining City é suspeita de ser um clássico esquema ponzi com criptomoedas, a empresa foi fundada por Eyal Avramovich e ganhou tração no Brasil após ser promovida por conhecidos envolvidos com pirâmides auto intitulados “especialistas em criptomoedas”.

O governo das Filipinas proibiu a Mining City de atuar no país em Outubro, o regulador disse que a Mining City estava cometendo fraude em títulos e administrando um esquema de pirâmide.

A Mining City tentou enganar seus investidores dizendo que havia conseguido liberação das Filipinas para atuar, mas foi mais uma vez desmascarada com o governo dizendo que tudo era falso, e reforçou que se tratava de um esquema ponzi, recomendando que ninguém investisse dinheiro na empresa.

As suspeitas sobre a Mining City e sua moeda Bitcoin Vault são baseadas nas semelhanças que o negócio tem com outros esquemas ponzi, como a extinta Bitconnect. A empresa orienta seus afiliados apenas a colocar mais gente na rede.

O suposto esquema é baseado em um conjunto de empresas e negócios, primeiro, existe uma criptomoeda que eles dizem que é melhor que o Bitcoin, a suposta moeda que não passa de uma cópia barata, se diz mais segura e que pode valorizar mais.

Para obter a criptomoeda, no entanto, os investidores precisam aderir a um pacote de mineração através da Mining City. Além disso, eles são incentivados a convidar mais pessoas para ganhar dinheiro com indicações.

A moeda digital, contudo, não foi listada por nenhuma corretora séria e é negociada principalmente em empresas suspeitas de manipulação.

De acordo com dados do Alexa, a empresa tem atuado principalmente na Africa do Sul, Japão e Colombia. Mas enfrenta uma queda de popularidade. Provavelmente devido aos alertas de reguladores ao redor do mundo.

Aqui no Brasil a empresa já teve bastante acesso e foi muito popular, mas os alertas da mídia parece ter diminuído a tração do negócio.

Nova shitcoin

Conforme publicado pelo site Behind MLN, especializado em desmascarar pirâmides. A Ming City criou uma nova moeda digital.

Conforme a popularidade do Bitcoin Vault foi diminuindo e a moeda foi perdendo valor, a empresa decidiu apostar em uma nova moeda, a Eletric Cash.

“A fabrica de merda Mining  City cria a Electric Cash”, diz o site.

A moeda seria uma tentativa de fazer os investidores manterem suas moedas, já que a maioria já vendeu os Bitcoin Vault que tinham.

“Você pode apostar seu BTCV por um determinado período de tempo e receber Electric Cash absolutamente de graça.” Diz a empresa em um vídeo publicado nas redes sociais.

Electric Cash
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Livecoins