CVM do Canadá emite alerta contra Mining City, da Bitcoin Vault

Empresa é promovida no Brasil por ex-líder do golpe AirbitClub que se auto intitula "especialista em criptomoedas" e ex-funcionário da Microsoft

Siga no

O regulador canadense equivalente a CVM do Brasil emitiu um aviso de fraude contra a Mining City, empresa por trás da criptomoeda suspeita de golpe Bitcoin Vault.

A Ontario Securities Commission (OSC) é responsável pela regulamentação dos mercados de capitais. Sua missão é proteger investidores de práticas desleais, impróprias ou fraudulentas.

A Mining City é a empresa por trás da criptomoeda suspeita de golpe de pirâmide, Bitcoin Vault, moeda digital que é promovida no Brasil principalmente por um ex-líder da AirBitClub e também por ex-líderes da Unick Forex, ambos golpes com criptomoedas.

A OSC emitiu um alerta contra a Mining City nesta segunda (14). De acordo com o regulador, a Mining City oferece serviços de investimento coletivos sem autorização:

“A Mining City, que oferece serviços de investimento em seu website encontrado em www.miningcity.com, não está registrada para oferecer negociação de títulos.”

OSC Mining City
OSC Mining City

Mining City Suspeita de pirâmide

A Mining City é suspeita de ser um clássico esquema ponzi com criptomoedas, a empresa foi fundada por Eyal Avramovich e ganhou tração no Brasil após ser promovida por conhecidos envolvidos com pirâmides auto intitulados “especialistas em criptomoedas”.

O governo das Filipinas proibiu a Mining City de atuar no país em Outubro, o regulador disse que a Mining City estava cometendo fraude em títulos e administrando um esquema de pirâmide.

A Mining City tentou enganar seus investidores dizendo que havia conseguido liberação das Filipinas para atuar, mas foi mais uma vez desmascarada com o governo dizendo que tudo era falso, e reforçou que se tratava de um esquema ponzi, recomendando que ninguém investisse dinheiro na empresa.

As suspeitas sobre a Mining City e sua moeda Bitcoin Vault são baseadas nas semelhanças que o negócio tem com outros esquemas ponzi, como a extinta Bitconnect. A empresa orienta seus afiliados apenas a colocar mais gente na rede.

O suposto esquema é baseado em um conjunto de empresas e negócios, primeiro, existe uma criptomoeda que eles dizem que é melhor que o Bitcoin, a suposta moeda que não passa de uma cópia barata, se diz mais segura e que pode valorizar mais.

Para obter a criptomoeda, no entanto, os investidores precisam aderir a um pacote de mineração através da Mining City. Além disso, eles são incentivados a convidar mais pessoas para ganhar dinheiro com indicações.

A moeda digital, contudo, não foi listada por nenhuma corretora séria e é negociada principalmente em empresas suspeitas de manipulação.

De acordo com dados do Alexa, a empresa tem atuado principalmente na Africa do Sul, Japão e Colombia. Mas enfrenta uma queda de popularidade. Provavelmente devido aos alertas de reguladores ao redor do mundo.

Aqui no Brasil a empresa já teve bastante acesso e foi muito popular, mas os alertas da mídia parece ter diminuído a tração do negócio.

Nova shitcoin

Conforme publicado pelo site Behind MLN, especializado em desmascarar pirâmides. A Ming City criou uma nova moeda digital.

Conforme a popularidade do Bitcoin Vault foi diminuindo e a moeda foi perdendo valor, a empresa decidiu apostar em uma nova moeda, a Eletric Cash.

“A fabrica de merda Mining  City cria a Electric Cash”, diz o site.

A moeda seria uma tentativa de fazer os investidores manterem suas moedas, já que a maioria já vendeu os Bitcoin Vault que tinham.

“Você pode apostar seu BTCV por um determinado período de tempo e receber Electric Cash absolutamente de graça.” Diz a empresa em um vídeo publicado nas redes sociais.

Electric Cash
Electric Cash

Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Mineração de Bitcoin chega ao Círculo Polar Ártico

A mineração de bitcoins chegou a um dos lugares mais frios do planeta, o Círculo Polar Ártico. De acordo com a Bloomberg, uma empresa...
Bitcoin e euro digital europeus

Europeus esperam privacidade no Euro Digital

Manter suas informações privadas e a salvo, é o que esperam os europeus quanto ao Euro Digital. Em recente pesquisa feita pelo Banco Central...

Maior gestor de fortunas do mundo diz que Bitcoin pode cair a zero a...

Uma das maiores gestoras de patrimônio privado do mundo acaba de se juntar a dois reguladores mundiais para alertar que os investidores em criptomoedas...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Europeus esperam privacidade no Euro Digital

Manter suas informações privadas e a salvo, é o que esperam os europeus quanto ao Euro Digital. Em recente pesquisa feita pelo Banco Central...

Maior gestor de fortunas do mundo diz que Bitcoin pode cair a zero a qualquer momento

Uma das maiores gestoras de patrimônio privado do mundo acaba de se juntar a dois reguladores mundiais para alertar que os investidores em criptomoedas...

Ultrapar é alvo de ataque hacker, ações caem e falta combustível em algumas cidades

A empresa brasileira Ultrapar (UGPA3) foi alvo de um ataque hacker na última semana. Com o caso, as ações na bolsa caíram e até...

Polkadot supera XRP e se torna quarta cripto mais valiosa do mercado

O criptomoeda Polkadot (DOT) superou a Ripple (XRP) e se tornou a quarta maior moeda digital em termos de capitalização de mercado. O preço...

Consultor financeiro faz petição para governo do Reino Unido banir o Bitcoin

Um consultor financeiro independente e co-fundador de uma empresa de investimentos tradicionais criou uma petição exigindo que o governo e o parlamento do Reino...