Regulador asiático faz alerta sobre Mining City e Bitcoin Vault

Quem continuar promovendo a Mining City nas Filipinas pode receber multa de até R$ 515 mil e prisão por até 21 anos.

-

Siga no
Anúncio

A Mining City, uma empresa que promete mineração em nuvem e lucros com a moeda Bitcoin Vault, é um investimento muito suspeito e arriscado. A SEC das Filipinas está alertando para que os investidores evitem colocar dinheiro no esquema, ou parem de investir, caso já sejam clientes.

De acordo com a SEC (Comissão de Valores Mobiliários) das Filipinas, os investimentos oferecidos pela Mining City são considerados como valores mobiliários e por isso precisam ter a autorização do órgão regulador.

Como a Mining City, e muitas outras mineradoras em nuvem, não possuem essa autorização, não podem atuar no país para captar clientes.

“ELA NÃO É REGISTRADA com a comissão e OPERA SEM A LICENÇA E/OU AUTORIDADE NECESSÁRIA para solicitar, aceitar ou receber investimentos do publico ou então para emitir contratos e outras formas de securities.”

Anúncio

Oferecer qualquer tipo de investimento sem o registro necessário é ilegal em qualquer parte do mundo, incluindo no Brasil, onde a Mining City também não recebeu nenhuma autorização da CVM e segue captando clientes, conforme apurou o Livecoins.

O alerta abrangeu não só a Mining City de forma direta, mas também o CEO da companhia Gregory Rogowskin, o líder principal das Filipinas, Anthony Aguilar e o administrador da página da empresa no país, Jhon Rey Grey.

O documento da CVM das Filipinas também pede para que os clientes parem de investir em qualquer esquema oferecido pela empresa de computação em nuvem.

“Não invista ou então parem de investir em qualquer esquema oferecido pela Mining City.”

Mining City tem sinais de um esquema Ponzi, diz regulador

A Mining City, junto com o seu ativo Bitcoin Vault, já foi apontada por ter muitas semelhanças com esquemas de pirâmide. Aqui no Livecoins olhamos um pouco a fundo sobre as muitas promessas e sobre o envolvimento com pessoas ligadas à antigos esquemas Ponzi. Até o momento, a empresa de mineração em nuvem continua com uma estrutura muito similar a diferentes golpes do mercado de criptomoedas.

A CVM do país asiático concorda com essa possibilidade de esquema ponzi, com o dinheiro de novos investidores sendo usado para pagar os investidores mais antigos.

“Mining City claramente mostra indicações de um possível esquema Ponzi, onde o dinheiro de novos investidores é reutilizado para pagar ‘lucros falsos’ para investidores iniciais e é desenhado especialmente para favorecer os principais líderes.”

Mining City é Ponzi, de acordo com CVM das Filipinas
Mining City é Ponzi, de acordo com CVM das Filipinas

Continuar promovendo a Mining City nas Filipinas pode acarretar na penalização com uma multa de até R$515 mil ou prisão por até 21 anos.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...