CVM faz alerta sobre Agro S.A, empresa suspeita de pirâmide que usa Bitcoin

Se não adotar a determinação da CVM, os envolvidos estarão sujeitos à multa diária no valor de R$ 1.000,00.

Siga no
Imagem de Rendimentos em empresa suspeita de operar esquema de pirâmide
Agro S/A e promessas de rendimentos a investidores - Reprodução

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) emitiu um alerta sobre a atuação irregular da Agro S.A, empresa que oferece planos de investimento no setor de agronegócios e aceita Bitcoin como opção de aporte e saque.

De acordo com a autarquia, há indícios de que a empresa oferece serviços de intermediação de valores mobiliários e se apresenta como Agente Autônomo de Investimentos sem que tenha autorização.

“Restou evidenciada que a empresa AGRO S/A, denominada AGRO REI COMERCIALIZAÇÃO DE COMMODITIES AGRÍCOLAS S/A (Nome Empresarial) e AGRO AGRÍCOLA S/A (Nome Fantasia) sob o CNPJ: 74.241.795/0001-66, por meio das páginas na internet “https://agro.online”, “https://grupoagrosa.com.br” e redes sociais referenciadas nos sites vem oferecendo no Brasil serviços de intermediação de valores mobiliários e se apresentando como Agente Autônomo de Investimentos sem que tenha autorização”

Conforme apurado pelo Livecoins em Fevereiro, a Agro S.A mostrava em seu site oficial que possuía aval da CVM e também da B3. O que não era verdade.

Site da Agro S/A mostra marcas da CVM e B3 em seu site oficial
Site da Agro S/A mostra marcas da CVM e B3 em seu site oficial – Reprodução

Por meio do Ato Declaratório CVM 18.645, a CVM determinou a imediata suspensão de veiculação de qualquer oferta pública a investidores residentes no Brasil, pelo fato das empresas citadas não integrarem o sistema de distribuição previsto no art. 15 da Lei 6.385/76 e, portanto, não estarem autorizadas a realizar captação de clientes no país.

Se não adotar a determinação da CVM, os envolvidos estarão sujeitos à multa diária no valor de R$ 1.000,00.

Alexandre Garcia e Leo Chaves participaram de evento da Agro S/A

Em agosto de 2020, o jornalista Alexandre Garcia e o cantor sertanejo Leo Chaves participaram da conferência da Agro S/Ao.

Na ocasião, eles afirmaram que o setor de agronegócio é importante para o Brasil durante o evento. Contudo, não fica claro se eles tinham envolvimento com o negócio que agora é suspeito de pirâmide.

Em fevereiro o fundador da Nord Reasearch fez um alerta sobre a Agro S/A, de acordo com o investidor certificado, a empresa tem clássico esquema de pirâmide financeira.

Conferência Agro SA

Empresa responde

Curiosamente, após o comunicado da CVM, a empresa enviou uma carta aos clientes com uma promoção relâmpago motivando os atuais associados a convidar mais pessoas para o negócio.

De acordo com o documento obtido pelo Livecoins, ela encorajou os atuais clientes a subir de nível até o dia 31 de maio, o prêmio seria isenção em taxas de saque.

“Quem atingir a classificação FERRO, vai levar isenção de taxa de resgate INFINITAMENTE.”

Nas empresas que usam modelo de Ponzi ou marketing multinível, os clientes seguem um tipo de classificação que começa no “ferro”, passa por bronze, prata, ouro, diamante e etc.

Quanto mais pessoas o cliente aliciar, mais sobe de nível.

Agro SA carta clientes
Agro SA carta clientes

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias