CVM fecha cerco a empresas que oferecem rentabilidade em Bitcoin e corretoras

Grupo Bitcoin Banco, Negocie Coins, Atlas Quantum, Investimentos Bitcoin e Mattos Investing na mira da autarquia.

Siga no

Empresas que oferecem rentabilidade em bitcoin ou outras criptomoedas precisarão de autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operarem. Disse a autarquia ao jornal Valor.

Em 2017 a CVM havia informado que não era sua responsabilidade intervir no mercado de criptomoedas devido a “ausência de regulação”. Agora, no entanto, a CVM mudou seu entendimento sobre o mercado.

“Há situações em que os criptoativos podem ser caracterizados como valores mobiliários. Por exemplo, quando configuram um contrato de investimento coletivo. Nessa situação, a oferta deve ser realizada de acordo com a regulação da CVM”, esclareceu a autarquia ao jornal Valor.

Atualmente a CVM tem pelo menos 8 processos de investigação contra empresas denunciadas por fraude, algumas conhecidas, como o Grupo Bitcoin Banco, Negocie Coins, Atlas Quantum, Investimentos Bitcoin e Mattos Investing.

Das oito empresas sob investigação, cinco são corretoras e três são plataformas que oferecem rentabilidade em bitcoin. Em um dos processo a CVM encontrou “indícios de fraude na captação de recursos de terceiros, com características típicas de pirâmide financeira”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...

Shiba Inu ultrapassa Dogecoin em valor total de mercado

Conforme a queda do Bitcoin arrastou a maioria das criptomoedas alternativas para baixo, isso fez a Dogecoin cair mais de 8% nas últimas 24...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias