CVM habilita QR Capital, fintech especializada em criptomoedas, como gestora de recursos

Siga no

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) habilitou a QR Capital, fintech brasileira especializada em serviços de corretagem e gestão de ativos digitais, a prestar serviços de administração de carteira de valores mobiliários. A autorização foi publicada na semana passada.

Com o aval do órgão regulador, a empresa anunciou que pretende expandir a distribuição de seus fundos de investimento com foco em blockchain a partir do ano que vem.

De acordo com a fintech, que também é dona de parte da Foxbit – uma das maiores corretoras de ativos digitais do Brasil -, a estimativa é que esses novos fundos cheguem ao final de 2020 com um patrimônio líquido de R$ 250 milhões, incluindo captação e rendimentos.

“Com a habilitação, estamos avançando na formatação dos fundos, que buscam criar um veículo seguro para que o investidor possa capturar as principais oportunidades deste mercado”, disse Fernando Carvalho, sócio da QR Capital, em comunicado divulgado à imprensa.

Carvalho não informou outros detalhes sobre os novos produtos que vão ser oferecidos pela empresa, mas disse que serão “inovadores dentro do cenário financeiro brasileiro”.

Aval do órgão é um reconhecimento dos players sérios, diz head

O head de gestão da fintech, Theodoro Fleury, disse que a autorização da CVM é um reconhecimento às boas práticas da empresa e aos players sérios que atuam no mercado de criptomoedas.

“A habilitação nos dá a chancela de um regulador de peso, que é a CVM. Ela sinaliza, com isso, que o mercado tem players sérios para oferecer formalmente aos investidores produtos ligados a indústria de blockchain”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Lucas Gabriel Marins
Jornalista desde 2010. Escreve para Livecoins e UOL. Já foi repórter da Gazeta do Povo e da Agência Estadual de Notícias (AEN).
Universidad Americana Imagem: Divulgação

Universidade privada do Paraguai vai aceitar pagamentos em Bitcoin e Ethereum

A Universidade Americana do Paraguai vai começar aceitar pagamentos em criptomoedas a partir de agosto, os alunos poderão pagar por cursos e graduação com...
Mulher usa ATM do Santander no Reino Unido

Santander testa ferramenta para rastrear criptomoedas

O Santander quer entender como os seus clientes usam as criptomoedas em simultâneo as contas correntes. Para isso, o banco testou uma ferramenta da...
john mcaffe

Suicídio de John McAfee em prisão na Espanha levanta suspeitas

John McAfee, fundador da empresa de tecnologia McAfee, foi encontrado morto na tarde de hoje (23) na cadeia espanhola de Brians 2, localizada em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias