CVM lança aplicativo para ajudar investidores brasileiros

A CVM lançou também um guia para interessados em aprender mais sobre a estratégia de negociação chamada de Day Trade.

Siga no
CVM - Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (Bitcoin, Criptomoedas, Investimentos, Pirâmides)
CVM - Comissão de Valores Mobiliários do Brasil

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou um aplicativo importante para investidores na última segunda (5). Com a nova ferramenta, qualquer pessoa poderá ter mais informações em poucos minutos.

Um dos pontos fundamentais para investidores brasileiros é a informação correta sobre um negócio. Com várias plataformas e sites, entretanto, ainda é complicado ter a noção correta de um negócio.

Além disso, para obter a informação sobre uma empresa legalizada no Brasil, o processo hoje é burocrático. A autarquia pretende mudar isso com o lançamento da nova ferramenta móvel.

Para investidores interessados até em criptomoedas e que recebem ofertas de rendimentos milagrosos, a ferramenta também poderá ser útil.

Em Semana Mundial do Investidor, CVM lança aplicativo que permite verificar empresas

Nesta semana o mercado mundial participa da Semana Mundial do Investidor. Com várias palestras interessantes até de criptomoedas e blockchain a CVM é uma das participantes.

Com a autarquia buscando aumentar a proteção aos investidores brasileiros, várias soluções foram lançadas nos últimos anos. Uma delas é o portal CVM Educacional, o projeto “Precisamos falar de dinheiro”, entre outros.

Na última segunda então a autarquia lançou o aplicativo CVM Digital, com objetivo de agregar funcionalidades ao mercado de investimentos brasileiro. O aplicativo já está disponível para download nas lojas Google Play e App Store.

Em nota, o inspetor da Coordenação de Educação Financeira da CVM, José Carlos Margalho, comentou o lançamento.

“O investidor pode saber, por exemplo, se a empresa que ele está investindo está cadastrada na CVM. A mesma verificação pode ser feita em relação à corretora, ao auditor independente, dentre outros participantes. Ao procurar o nome de uma empresa, por exemplo, será possível acessar os dados cadastrais, do diretor e de mercado”, afirmou José.

Pirâmides financeiras e empresas fraudulentas terão mais trabalho para enganar investidores

O CVM Digital tem como objetivo primário aproximar a autarquia dos investidores brasileiros. Desse modo, pesquisas e informações sobre empresas de investimentos reguladas estarão de fácil acesso.

Nos últimos anos vários esquemas de pirâmides captaram investimentos e sumiram com dinheiro dos clientes. Alguns chegaram até a informar que eram regulamentados pela CVM. Com o novo aplicativo, a consulta poderá ser feita em instantes, com a promessa de desbancar golpes.

De acordo com o Superintendente da SOI/CVM, José Alexandre Vasco, a nova ferramenta ajuda o Brasil em um momento em que cresce o número de investidores. Vasco destacou que já são quase 3 milhões de investidores na bolsa brasileira.

“Esse aplicativo busca agregar várias funcionalidades e disponibilizar informações que as áreas técnicas da CVM já informam no site. É um canal para um atendimento mais próximo e conectado. Chegamos a 3 milhões de investidores ativos na Bolsa de Valores e a expectativa é de chegar a 5,5 milhões. Esse público poderá usar esse aplicativo que, em breve, será um dos principais canais de consulta rápida e eficiente do mercado”, destacou o superintendente.

Por fim, o aplicativo CVM Digital foi construído em parceria das Superintendências de Tecnologia da Informação (STI) e de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI), ambas da CVM. Por hora, a autarquia informa que essa é a primeira versão do app.

Guia para Day Trade e Bolsa de Valores também foi lançado pela CVM

A CVM lançou também um guia para interessados em aprender mais sobre a estratégia de negociação chamada de Day Trade. Considerada de alto risco por analistas, a técnica consiste em comprar e vender um determinado ativo dentro de um dia (ou sessão).

Para desmistificar o tema, o Caderno CVM n.º 15: Day Trade foi lançado nesta segunda. Ele se une aos cadernos BDR, Fundos de Investimentos, entre outros.

A autarquia também o novo Guia CVM Bolsa de Valores, para explicar o funcionamento do mercado de capitais no Brasil. Ou seja, em meio a Semana Mundial do Investidor, a CVM introduziu mais materiais de apoio aos investidores no Brasil. Os materiais e aplicativo da CVM são gratuitos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias