Início Criptomoedas CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A autarquia responsável pela fiscalização de investimentos no Brasil terá um tópico especial para tratar do tema.

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá o assunto das criptomoedas em pelo menos dois eventos.

- Anúncio -

Promovida pela Organização Internacional de Comissões de Valores (IOSCO), o evento terá uma semana de duração. Devido às restrições da pandemia, o formato dessa edição será totalmente online, com palestras gratuitas e abertas ao público.

Importante principalmente agora, em que novos investidores surgem nos mercados, o evento terá um amplo debate. Ao explicar conceitos básicos para investidores, até as pirâmides financeiras ganharam um tópico especial.

Durante Semana Mundial do Investidor, CVM terá eventos até sobre criptomoedas

Conforme já adiantado pelo Livecoins, a Semana Mundial do Investidor terá criptoativos em discussão. O evento será organizado pela IOSCO, que atualmente é presidido pela CVM do Brasil.

Com a proximidade do evento, que começa em 5 de outubro, a CVM tem convidado investidores a participar. Isso porque, com grandes palestras, conceitos básicos de investimentos serão apresentados.

A educação de fato é um dos pilares mais importantes no momento da decisão de um investimento. Dessa forma, a autarquia espera contribuir para o mercado no Brasil, que vê com o crescimento dos investimentos, também de golpes e pirâmides.

Além disso, o evento deverá mostrar aos interessados em criptoativos os riscos e cuidados que se devem ter. Como muitos aproveitam que o mercado é novo, o Bitcoin e as criptomoedas têm sido associadas a golpes.

“Criptoativo: Riscos e cuidados

Data: 9/10/2020 – 10h

Convidado: Isac Costa, analista e mercado de capitais da CVM

Acesse: https://www.youtube.com/CVMEducacional

CVM da Angola também apresentará discussão sobre tema dos criptoativos em sua economia

Como o Bitcoin é uma moeda que funciona pela internet, sua adoção tem sido no mundo todo. O continente africano, contudo, é um dos mais interessados na nova tecnologia para fugir da crise e miséria local.

Dessa forma, o país de língua irmã ao Brasil, a Angola, também terá participação no tema das criptomoedas. A CVM de Angola irá apresentar um webinar sobre o futuro das fintechs e criptomoedas no país.

Webinar: O futuro das finanças com as Fintechs e Criptoativos por Comissão do Mercado de Capitais/Angola

Data: 8/10/2020 – 12h

Debate sobre a tecnologia blockchain também estará presente no evento

Na última segunda (21), o Ministério da Justiça promoveu um evento sobre a blockchain no setor público. Essa tecnologia, que nasceu com o Bitcoin de fato, ganhou tração e tem seu uso hoje em diversos setores.

Na Semana Mundial do Investidor, o tema volta a ser alvo de debates, com a participação da Blockchain Academy.

Live CVM Educacional Bate-papo sobre Blockchain

Data: 8/10/2020 – 17h30

Convidado: Rosine Kadamani, fundadora do Blockchain Academy

Acesse: https://www.instagram.com/cvmeducacional/

Pirâmides financeiras e golpes também farão parte do evento para que investidores tomem cuidado com fraudes

Pelo mundo as pirâmides financeiras lesam inúmeras pessoas, inclusive no Brasil. Com a CVM sendo uma das autarquias responsáveis pela fiscalização de investimentos, já realizou inúmeras atuações contra essas fraudes.

Na Semana Mundial do Investidor, contudo, o tema será mais uma vez debatido para investidores. Com o tema “Fraudes, Pirâmides e Esquema Ponzi: Cuidados ao investir“, a palestra será ao vivo, no YouTube da CVM, no dia 8 de outubro, às 10 horas da manhã.

O evento certamente é importante para iniciantes nos investimentos e até veteranos. No formato online e gratuito, o evento então conta com a participação de países dos seis continentes.

A agenda completa e oficial do evento pode ser vista por este link.