Revelada maior compra de bitcoin por um político dos EUA

A mensagem que podemos retirar é que não dependemos do governo para tomar as nossas decisões financeiras.

Siga no
Bitcoin e Estátua da Liberdade nos EUA (Nova York)
Bitcoin e Estátua da Liberdade nos EUA

Cynthia Lummis, senadora dos EUA, comprou um montante de 100 mil dólares em bitcoin, conforme pode ser visto por dados financeiros da senadora que estão disponível ao público.

A senadora é uma forte apoiadora do Bitcoin e crítica da política monetária dos EUA que continua sangrando a sua economia através da impressão de cada vez mais dólares.

Ao que podemos notar, nem mesmo quem está dentro da política está feliz com o futuro do dólar, visto que em toda a sua história, o USD só perdeu poder de compra.

A Senadora do Bitcoin

Esta não é a primeira vez que a senadora demonstra-se a favor da criptomoeda. Em junho deste ano, Cynthia declarou que acredita que o Bitcoin possa ser usado como um plano de aposentadoria.

“Eu encorajo as pessoas a comprar e manter [bitcoin], eu encorajo-as para guardar bitcoin para a sua aposentadoria, para o seu futuro. E isso porque o congresso gasta trilhões e trilhões de dólares e isso está inundando a nossa economia [local] e mundial”

Na data de hoje, dados financeiros da senadora foram apresentados. O documento mostra que a senadora dos EUA comprou Bitcoin em agosto deste ano através da plataforma River.

“Senadora Lummis comprou até 100 mil dólares de Bitcoin – a maior compra de criptomoeda feita por um legislador em exercício até a data.”

Embora o montante exato não tenha sido revelado, sendo divulgado como um valor entre 50.000 e 100.000 dólares, ele pode se equivaler entre 1,25 e 2,5 BTC já que o BTC estava na casa dos 39.000 dólares na data da compra.

Contra o sistema

Nesta semana, surgiu um movimento a favor da cunhagem de uma moeda de 1 trilhão de dólares para quitar os débitos do governo americano. O plano é imprimir esta moeda por conta própria e usar este 1 trilhão de dólares como se não fosse uma dívida.

A ideia, apesar de ser absurda, foi apoiada pelo economista americano Paul Krugman, vencedor do Nobel de Economia em 2008. Entretando, a senadora Cynthia Lummis apresentou bom senso a respeito do assunto.

“Jogue jogos idiotas, ganhe prêmios idiotas.”

A mensagem que podemos retirar é que não dependemos do governo para tomar as nossas decisões financeiras. Você pode escolher entre utilizar uma moeda fiduciária, que pode ter a sua oferta amplamenta aumentada vertiginosamente a qualquer momento, ou então o Bitcoin, no qual 6,25 novas moedas são geradas a cada bloco neste momento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...

FCA faz alerta para “jovens” que investem em criptomoedas

Segundo relatório publicado pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a maior parte dos jovens faz investimentos arriscados por conta da competição...
Mulher animada com preço do Bitcoin em alta

Bitcoin volta aos 64 mil dólares e mercado espera novos recordes

O preço do Bitcoin segue rondando a alta histórica de preços em Dólar, após superar as cotações máximas em Euro. Isso aconteceu porque o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias