267 milhões de dados de usuários do Facebook são vendidos em fórum hacker

Com pouco mais de 3 mil reais em bitcoin qualquer pessoa pode comprar 267 milhões de dados violados do Facebook

Siga no

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 2,5 bilhões de usuários ativos todos os meses. Quando uma empresa deste tamanho tem dados violados, todo mundo sai perdendo.

De acordo com a empresa de segurança Cyble, criminosos virtuais estão vendendo 267 milhões de dados de usuários da rede social em um fórum hacker.

A Cyble é a mesma empresa que há poucos dias descobriu meio milhão de contas do Zoom sendo vendidas na dark web.

Portanto, hoje é mais um daqueles dias em que dados pessoais de milhões de usuários do Facebook são colocados em risco.

Os dados vendidos incluem links de perfil do Facebook, nome completo, e-mail, telefone, idade, data de nascimento, status se o usuário está ativo, sexo, cidade, endereço completo, etc.

Registros facebook vendidos dark web
Registros facebook vendidos dark web. Imagem: Hackread

De acordo com o Hackread.com, um servidor Elasticsearch configurado incorretamente expôs as informações pessoais de 267 milhões (267.140.436) de usuários em dezembro de 2019. Parece que é este mesmo banco de dados que está sendo vendido pelos hackers.

267 milhões de dados por pouco mais de 3 mil reais em Bitcoin

O banco de dados está sendo vendido por US $ 625 em bitcoin, ou, R$ 3.273,19 na conversão. Os pesquisadores de segurança da Cyble compraram esses dados e descobriram que são legítimos.

Contas vendidas facebook
Contas vendidas facebook

A boa notícia é que os dados não contêm senhas de usuários. A notícia ruim, por outro lado,  é que os dados vendidos são o suficiente para ataques de phishing contra as vítimas.

Para saber se você foi vítima de violação de dados, basta digitar seu endereço de e-mail em serviços como Have I Benn Pwned ou no Am I Breached.

O fundador da empresa de segurança aconselhou os usuários da rede social a restringir suas informações através das configurações de privacidade do Facebook e a ter cuidado com e-mails e mensagens de texto não solicitados.

“Nesse estágio, não temos conhecimento de como os dados vazaram; talvez seja devido a um vazamento na API de terceiros. Como os dados contêm detalhes confidenciais dos usuários, eles podem ser usados ​​por criminosos para phishing e spam.” Disse Beenu Arora, fundador da Cyble ao site Hackread.com.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias