267 milhões de dados de usuários do Facebook são vendidos em fórum hacker

Com pouco mais de 3 mil reais em bitcoin qualquer pessoa pode comprar 267 milhões de dados violados do Facebook

-

Siga no

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 2,5 bilhões de usuários ativos todos os meses. Quando uma empresa deste tamanho tem dados violados, todo mundo sai perdendo.

De acordo com a empresa de segurança Cyble, criminosos virtuais estão vendendo 267 milhões de dados de usuários da rede social em um fórum hacker.

A Cyble é a mesma empresa que há poucos dias descobriu meio milhão de contas do Zoom sendo vendidas na dark web.

Portanto, hoje é mais um daqueles dias em que dados pessoais de milhões de usuários do Facebook são colocados em risco.

Os dados vendidos incluem links de perfil do Facebook, nome completo, e-mail, telefone, idade, data de nascimento, status se o usuário está ativo, sexo, cidade, endereço completo, etc.

Registros facebook vendidos dark web
Registros facebook vendidos dark web. Imagem: Hackread

De acordo com o Hackread.com, um servidor Elasticsearch configurado incorretamente expôs as informações pessoais de 267 milhões (267.140.436) de usuários em dezembro de 2019. Parece que é este mesmo banco de dados que está sendo vendido pelos hackers.

267 milhões de dados por pouco mais de 3 mil reais em Bitcoin

O banco de dados está sendo vendido por US $ 625 em bitcoin, ou, R$ 3.273,19 na conversão. Os pesquisadores de segurança da Cyble compraram esses dados e descobriram que são legítimos.

Contas vendidas facebook
Contas vendidas facebook

A boa notícia é que os dados não contêm senhas de usuários. A notícia ruim, por outro lado,  é que os dados vendidos são o suficiente para ataques de phishing contra as vítimas.

Para saber se você foi vítima de violação de dados, basta digitar seu endereço de e-mail em serviços como Have I Benn Pwned ou no Am I Breached.

O fundador da empresa de segurança aconselhou os usuários da rede social a restringir suas informações através das configurações de privacidade do Facebook e a ter cuidado com e-mails e mensagens de texto não solicitados.

“Nesse estágio, não temos conhecimento de como os dados vazaram; talvez seja devido a um vazamento na API de terceiros. Como os dados contêm detalhes confidenciais dos usuários, eles podem ser usados ​​por criminosos para phishing e spam.” Disse Beenu Arora, fundador da Cyble ao site Hackread.com.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

YouTube exibe anúncios de golpe que rouba Bitcoin

Recentemente os golpes com Live Falsas têm se tornado cada vez mais comuns. Curiosamente, a grande maioria delas também estão utilizando o nome de...
Gráficos de ações listadas em bolsa de valores

Nova Bolsa de Valores no Brasil poderá usar Blockchain

O Brasil poderá ver uma nova bolsa de valores sendo instalada no país em breve, segundo rumores. A iniciativa, que estaria sendo conduzida pelo...

Coluna do TradingView: Enquanto o BTC Dorme, as ALTS Fazem a Festa

A mais de 60 dias consolidado, Bitcoin não mostrou reação, do contrário de suas irmãs altcoins. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Adrian Caveira BTCUSD depois...