A carteira de criptomoedas de código aberto da Cardano (Ada), Daedalus, foi criada para crescer com a comunidade, atualmente a Daedalus está suportando apenas a ADA, mas existem planos de se implementar Bitcoin e Ethereum.

Os planos para a Daedalus, além de ser a carteira mais segura para armazenar Cardano (ADA), é de adicionar mais criptomoedas para se tornar uma carteira universal, uma plataforma de aplicativos e uma loja de aplicativos, seguindo várias tendência como da ETH ou TRX.

Daedalus é atualmente a única carteira que suporta ADA. A carteira apresenta o único protocolo comprovadamente seguro e revisado por pares. Além disso, Daedalus foi construída em cima da Electron.

Recursos da Daedalus

  • Chaves privadas criptografadas e senhas, oferecendo proteção contra ameaças de segurança, como malware.
  • As carteiras podem ser exportadas para certificados em papel, dando a máxima opção de segurança de colocar fundos no armazenamento a frio.
  • O resgate de ADA é criado diretamente na Daedalus e oferece suporte a certificados de resgate criptografados e não criptografados.
  • Monitoramento de nível de garantia de transação configurável, permitindo que os usuários tenham certeza de quando as transações se tornam irreversíveis.

E as próximas atualizações incluem:

  • Suporte ao Ethereum Classic e Bitcoin.
  • Uma carteira móvel para Android e iOS.
  • Staking, que permite que os detentores da ADA participem do processo de geração de blocos e ganhem mais da moeda.
  • Uma loja de aplicativos com aplicativos criados pela comunidade.

Paper Wallet

Os usuários que possuírem o Daedalus serão notificados sobre os novos recursos que incluem carteiras de papel que permitem que os usuários armazenem seus fundos com segurança. Você terá uma frase de recuperação com 27 palavras que será incluida na sua carteira. Com a atualização da carteira, as carteiras de papel também podem ser reativadas e colocadas online novamente. Atualmente a versão da Daedalus é a 0.10.0.

Desenvolvimento Comunitário

Para as próximas atualizações da Daedalus, será permitido que terceiros criem aplicativos  diretamente para a carteira, e para a futura loja de aplicativos. Assim como a TRX fez, a Cardano pretender criar um sistema com Dapps, dado o seu enorme sucesso. A tendência é que várias outras criptomoedas tentem algo parecido para mudar seus ecossistemas.

Você pode ler mais e baixar a carteira pelo site, Cardano – Daedalus. Além disso, você pode ver um tutorial de como baixar e configurar todo o sistema da Carteira Daedalus Aqui.