Considerada a maior fashiontech da América Latina, a Dafiti começou uma campanha com NFTs que poderão dar a clientes vantagens exclusivas e descontos na compra de produtos.
Assim, a Dafiti passou a comercializar seis tokens com versões inéditas de seu novo mascote, o D-zão, que estará caracterizado com diferentes texturas, cores e estilos, disse em comunicado ao Livecoins.
Cada token adquirido custará cerca de US$ 100,00 por unidade, dando 20% de desconto para que os clientes aproveitem na loja da Dafiti por um ano.
Os NFTs utilizam a tecnologia das criptomoedas, blockchain, para registrar itens únicos e exclusivos que pertencem aos seus compradores, que podem no futuro optar por vende-los no mercado secundário.
Dafiti inova com NFTs e descontos para clientes
Ao comentar sobre o novo lançamento, Aline Mori, CMO da Dafiti, explica que a inovação sempre foi uma marca da empresa, que lançou os NFTs após apresentar aos seus clientes os mascotes da marca.
“A inovação está no nosso DNA. Com os NFTs, avançamos rumo ao futuro e celebramos a chegada do nosso mascote, em duas ações que aumentam ainda mais a conexão da marca com os consumidores e reforçam o nosso mote: Viva a Moda com mais D-Zão de Dafiti.”
A entrada da Dafiti no universo NFT acontecerá por meio de carteira digital, com o token Ethereum e a plataforma de comercialização OpenSea.
De acordo com Aline, os tokens também trazem a oportunidade de explorar a Web 3.0 e de planejar a presença no metaverso.
“Moda e tecnologia andam juntas e estão associadas à criatividade e ousadia sem limites. Queremos sempre testar e descobrir novas soluções, proporcionando experiências inesquecíveis e interessantes para o público.”
A renda obtida com a venda dos tokens será revertida ao Instituto Limpa Brasil, ONG especializada em ações de limpeza e de descarte adequado de resíduos. O Instituto é parceiro da fundação Let’s Do It, cuja missão é contribuir para a construção de um planeta sem lixo e saudável.
Marcas de moda de olho no potencial das criptomoedas
A chegada da Dafiti no mercado de NFTs chama atenção para mais uma do setor de moda do Brasil e mundo a explorar essas novas tecnologias.
Recentemente, a Reserva também lançou uma coleção NFT para seus clientes, inclusive em uma estratégia que une o físico com digital.
Além disso, a Gap aderiu aos tokens não fungíveis para inovar, mostrando que marcas de todo mundo já buscam se aproximar de seus clientes com novas experiências.