A criptomoeda Dash está buscando um candidato para ocupar o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios Brasil e América do Sul. Para o interessado na vaga, é necessário fluência em pelo menos dois idiomas.
O cenário das criptomoedas atravessa um grande momento na América Latina, principalmente após a legalização do Bitcoin como moeda de curso legal em El Salvador. Antes disso, a Venezuela já havia legalizado o pagamento de impostos com criptomoedas, mostrando que a adoção na região segue firme.
No caso da Dash, a diferença da moeda para o Bitcoin é sua mineração que trabalha com um algoritmo de consenso híbrido, sendo uma camada de Proof of Work e outra de Masternode.
Para conduzir as alterações da rede, a Dash tem um sistema de governança descentralizada (DAO). O novo gerente trabalhará junto ao Dash Core Group, uma das organizações ligadas ao desenvolvimento da moeda, que conta com cerca de 30 funcionários pelo mundo hoje.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Dash busca gerente para Brasil e América do Sul, confira os detalhes da vaga
A Dash publicou 10 vagas de emprego, que seguem em abertas na espera de candidatos. Entre as vagas, há oportunidades remotas para programadores Android, iOS, linguagens C++, Go, JavaScript, designer UI/UX, entre outras mais.
Dentre todas as vagas, chamou atenção para uma contratação de um gerente de desenvolvimento de negócios para o Brasil e América do Sul. O profissional que deseja ocupar este cargo, também em regime de home office, deverá ter formação em Administração, Finanças, Engenharia ou áreas afins.
Além disso, é necessário ser fluente em pelo menos dois idiomas, dentre o português, inglês e espanhol. A vaga ainda exige conhecimentos em ferramentas analíticas e pelo menos “cinco anos de experiência em marketing ou desenvolvimento de negócios nos setores de serviços, serviços financeiros ou cenário de startups.”
A intenção da vaga é contratar um responsável por ajudar a Dash a alcançar parcerias estratégicas no Brasil e região. Contudo, o profissional não irá atuar na Venezuela, único país que não será de responsabilidade desta vaga.
“Como gerente de desenvolvimento de negócios para o Brasil e América do Sul, você será responsável pelas atividades de desenvolvimento de negócios com foco no Brasil e em todos os países da América do Sul, exceto a Venezuela, com a tarefa de pesquisar e identificar novas oportunidades para melhorar o uso do Dash também em nossas principais verticais de crescimento como desenvolvimento e planejamento de atividades de negócios para ajudar a gerar valor para a rede Dash.”
Melhorar presença da criptomoeda em corretoras, carteiras, empresas de remessas, entre outras
Como a equipe da Dash Core Group é mundial, o horário de trabalho não é convencional, afirma a descrição da vaga, que dá preferência para quem mora no Brasil, Colômbia, Argentina ou Chile e conhece o ecossistema de fintechs nestes países.
Além de buscar novas relações com parceiros, o gerente deverá acompanhar acordos e otimizar as parcerias. Entre os principais parceiros em potenciais que deverão ser buscados, conforme descrição da vaga, estão corretoras, carteiras e até empresas de remessas financeiras.
“Desenvolver, construir e implantar a estratégia de desenvolvimento de negócios da Dash no Brasil e na América do Sul, alcançando carteiras, bolsas, empresas de remessas, parceiros de infraestrutura, plataformas de consumo, comerciantes, desenvolvedores e outras empresas relacionadas à criptomoedas/web”.
Os interessados em preencher alguma das vagas devem enviar um currículo atualizado e resumo para o e-mail jobs@dash.org.