David Chaum anuncia a moeda xx, apoiando mensagens descentralizadas, pagamentos e dApps na rede xx

-

Siga no
Anúncio

A moeda xx, que será amplamente distribuída pela comunidade global coletiva xx, incentivará os nós da rede xx que executam a moeda digital Praxxis e o software de proteção à privacidade da Elixxir.

CINGAPURA, 14 de novembro de 2019 – O pioneiro da criptografia David Chaum anunciou hoje a moeda xx, uma moeda digital que oferecerá suporte a mensagens descentralizadas, pagamentos e dApps na rede xx. Os detalhes técnicos e os planos de distribuição da xx coin serão revelados na próxima semana em um evento comemorativo no National Research Institute for Mathematics and Computer Science (Instituto Nacional de Pesquisa de Matemática e Ciência da Computação), a casa do grupo de pesquisa de criptografia original de Chaum em Amsterdã.

“A rede xx coin e xx atenderá aos usuários de smartphones e desenvolvedores de dApp, aproveitando o anonimato e a privacidade de destruição de metadados do Elixxir e a segurança, velocidade e escalabilidade do Praxxis”, disse Chaum. “Ao reunir os projetos com sucesso, a rede xx resolve a tensão entre velocidade / escala e privacidade / segurança.”

Anúncio

Os primeiros apoiadores (mas não os norte-americanos) que fazem o download do aplicativo de smartphones xx Collective antes do lançamento do whitepaper da rede xx serão elegíveis para certos benefícios que lhes conferem maior participação na rede xx. Detalhes para participantes elegíveis podem ser encontrados em xx-coin.io.

A rede xx foi projetada em resposta à crescente preocupação pública com a privacidade do usuário. Bem como, pela ameaça emergente da computação quântica. A camada de rede Elixxir cMix fornece privacidade e segurança inovadoras, destruindo a metadata do usuário. A Praxxis fornece uma estrutura de moedas denominada que divide os pagamentos em moedas individuais para fornecer privacidade e criptografia distinta baseada em hash, que é segura contra ataques de adversários atuais do estado-nação e futuros computadores quânticos.

O lançamento faseado da rede xx foi iniciado. Atualmente, o alfa público da rede xx suporta o xx messenger, um dApp da Elixxir que fornece privacidade ao usuário inaudita. Impedindo que os observadores coletem metadados. A versão beta da rede xx, programada para ser lançada no início de 2020, fornecerá uma integração mais profunda entre Elixxir e Praxxis e será executada em 600 nós independentes que foram selecionados no início deste ano.

“Para todos nós sentirmos à vontade online com as partes mais importantes e às vezes mais sensíveis de nossas vidas, precisamos de dinheiro com privacidade e segurança financeira para conduzir nossos negócios”, disse William Carter, COO da Praxxis. “E para dar suporte aos usuários em todo o mundo, precisamos de desempenho de baixa latência e alta velocidade em escala. A moeda xx fornece uma maneira para o software Praxxis e Elixxir atingirem esses objetivos em execução na rede xx descentralizada. O próximo passo é a versão beta! ”

Para acessar mais informações sobre a distribuição de moedas xx e a rede xx, e para usar o xx messenger, faça o download do aplicativo coletivo de smartphones xx em xxcollective.io.

Sobre a Praxxis:

Praxxis é uma moeda digital e um protocolo de consenso subjacente a uma blockchain full-stack. Praxxis foi projetado e desenvolvido pela WBM Corp. Liderada por William Carter, a WBM Corp. é uma das primeiras empresas com escritórios na cidade de Cayman Enterprise, nas Ilhas Cayman. Carter é um cientista da computação com uma extensa experiência em projetos de sistemas, trabalhando no espaço de blockchain, em pesquisa e desenvolvimento de óptica e anteriormente no JPL em Pasadena. A equipe do WBM é composta por criptografos, desenvolvedores, pessoal operacional e profissionais de marketing. Os primeiros trabalhos na cadeia Praxxis foram realizados na Privategrity Corporation na área de Los Angeles.

Sobre o xx collectivo:

O xx collective é a comunidade global que apoia os projetos de David Chaum e inclui mais de 4.500 membros da comunidade que se uniram para garantir acesso antecipado ao xx messenger e outras informações e recursos da rede xx. O aplicativo coletivo xx está disponível no iOS e Android para oferecer suporte à participação na rede xx no caminho para a MainNet. As informações também estão disponíveis em www.xxcollective.io.

Sobre o Elixxir:

Elixxir é uma plataforma de transações de proteção de privacidade suportada por nós executando o eMix software da Elixxir. O Elixxir oculta os metadados gerados pelas atividades diárias de um usuário. A plataforma foi projetada para oferecer suporte a mensagens seguras, pagamentos e transferência de dados de aplicativos descentralizados (dApp). O Elixxir é capaz de suportar grandes volumes com processamento extremamente rápido para apoiar a adoção global do consumidor da blockchain descentralizada.

Sobre David Chaum:

David Chaum é amplamente conhecido por inventar a primeira moeda digital, e-Cash, no início dos anos 80. Que mais tarde implantou nos anos 90 em sua empresa DigiCash. Ele também foi recentemente creditado por propor a primeira blockchain descentralizada como sua dissertação de doutorado em Berkeley em 1982.

Contato: [email protected] e [email protected]

Tradução por Michelle Mafra

www.mammycrypto.com

Patrocinado

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Michelle Mafrahttp://mamaecrypto.blogspot.com
Mãe na ativa, empreendedora e cripto entusiasta. Meu foco é ser uma ponte de informação segura sobre cripto moedas, trazendo muitas novidades diretamente da California. Autora o livro e Ebook: O Guia da Litecoin (LTC) Voluntária da Equipe West Coast USA da Litecoin Foundation

Leia mais

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Estudo da Semanal – BTC, NEO, BAT e Lend

Bitcoin em claro momento de distribuição no topo de 10mil dólares. Confira como os analistas do TradingView estão olhando para as Criptomoedas durante esse...

Banco Central quer economizar R$ 70 bilhões com moeda digital

O Banco Central do Brasil quer economizar pelo menos R$ 70 bilhões com o lançamento da nova moeda digital. A informação teria sido repassada...

Polícia Civil deflagra 2.ª Fase da Operação Attack Mestre

A Polícia Civil do Estado de Goiás (GO) deflagrou a 2.ª Fase da Operação Attack Mestre, prendendo um famoso hacker da deep web. No...