Investidor de criptomoedas é assassinado com 26 tiros na região metropolitana de BH

De acordo com o relato de uma testemunha à Polícia Militar, os suspeitos chegaram à madeireira em um carro preto. Um deles desceu e disse querer fazer um orçamento com Sousa. Na sequência, saíram do carro mais três homens encapuzados e começaram a atirar.

PM-São-José-da-Lapa
PM-São-José-da-Lapa

Um homem de 30 anos que trabalhava com investimentos em criptomoedas e day trade, no interior de Minas Gerais, foi assassinado com cerca de 26 tiros na madeireira onde trabalhava.

O crime ocorreu nesta terça-feira (15) em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, e pode ter relação com os investimentos.

O pai de Eduardo Henrique Sousa contou à polícia que o filho trabalhou por vários anos com criptomoedas e day trade na cidade de Cláudio, interior de Minas.

Ele disse ainda que, recentemente, a vítima tinha ido à cidade ajudar um amigo que perdeu cerca de R$ 2 ou R$ 3 milhões em investimentos, mas o pai não sabia exatamente qual era a função do filho no trabalho.

Sousa teria dívidas de investimentos, mas familiares disseram que já teriam sido quitadas.
Uma outra testemunha contou aos policiais que a vítima estava recebendo ligações de algumas pessoas para falarem sobre investimentos.

No entanto, a testemunha não sabia o conteúdo dos telefonemas. As testemunhas disseram também não saber de nenhuma outra desavença de Sousa.

Além dos investimentos, uma outra hipótese levantada pelos familiares para a morte é que ele tenha sido assassinado por engano.

O crime

De acordo com o relato de uma testemunha à Polícia Militar, os suspeitos chegaram à madeireira em um carro preto. Um deles desceu e disse querer fazer um orçamento com Sousa. Na sequência, saíram do carro mais três homens encapuzados e começaram a atirar.

A testemunha saiu correndo do local e deu a volta no quarteirão. Quando retornou, encontrou os homens ainda na madeireira e eles saíram tranquilamente de carro.

Os suspeitos ainda não foram encontrados. A polícia chamou o resgate, mas Sousa já estava morto com vários tiros na cabeça e no peito. Câmeras de segurança locais ajudaram na identificação do veículo em que estavam os criminosos, um Honda Fit preto.

O carro foi encontrado no mesmo bairro da madeireira abandonado. Ele tinha placa adulterada, estava sujo e com os vidros abertos. O crime vai ser investigado pela Polícia Civil e os suspeitos continuam sendo procurados.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Natália Oliveira
Jornalista desde 2011. Já atuou em grandes mídias de Minas Gerais. Tem interesse por tecnologia e economia.

Últimas notícias