Defi chega a um milhão de usuários em todo mundo

Cada usuário de DeFi tem em média cerca de US $ 1.400 em ativos.

Siga no
UniSwap-arte
UniSwap-arte

As Finanças descentralizadas (DeFI) ultrapassaram um milhão de usuários apenas alguns meses depois de ganhar força em meados deste ano. O mercado cresceu 5 vezes desde junho, quando tinha 200.000 usuários e agora tem 1.002.000.

Os dados foram publicados pela Dune Analytics, que conta os usuários pela quantidade de endereços, tornando a métrica otimista, já que um usuário pode ter mais de um endereço.

Carteiras DeFI 2020
Carteiras DeFI 2020

De acordo com o estudo, cada usuário DeFi tem em média cerca de $ 1.400 (R$ 7.219) em vários dapps onde podem emprestar, tomar emprestado, negociar, desbloquear liquidez e muito mais, com o total de ativos sob gestão de $ 14,5 bilhões (aproximadamente R$ 72 bilhões).

Existem agora alguns usuários explorando o mercado em um campo crescente de banco automatizado baseado em código. Isso estimulou tantos tokens que é difícil acompanhar.

As plataformas mais conhecidas Uniswap e Balancer têm seus próprios conjuntos de ativos que podem ser convertidos em tokens e potencialmente usados ​​como garantia em algum outro dapp.

Então você tem a Yearn Finance, que é que eles chamam de estratégias, na verdade, investimento baseado em código de ativos para executar um determinado serviço, como garantir Ethereum na MakerDAO para receber DAI que é então usado na Curve, todo esse processo para ganhar taxas e juros das transações, tudo automático.

Um bitcoin tokenizado (wBTC) ganhou enorme popularidade e já tem mercado avaliado em $ 20 milhões.

Tokens Defi
Tokens Defi

Curiosamente, Sushiswap e Uniswap são muito parecidos, apesar de serem idênticos no código, a Uniswap tem muito mais muito mais tokens de negociação disponíveis.

Todos esses ativos diferentes podem reagir instantaneamente de forma automatizada e sem interferência por meio de apenas algumas linhas de código.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Bitcoin Itau

Agora é possível investir em Bitcoin através do banco Itaú

Agora é possível investir em criptomoedas através do Itaú Personnalité, a novidade foi divulgada no Instagram do banco, e em um episódio de podcast...

“Bitcoin é uma grande bolha”, diz pesquisa do Bank of America

Apesar de muitos entusiastas de criptomoedas argumentarem que o Bitcoin já provou, além de qualquer dúvida razoável, que não é uma bolha, muitos gestores...

Binance anuncia listagem de ações da Coinbase

A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, vai se tornar uma empresa de capital aberto nesta quarta-feira (14), sendo listada na Nasdaq,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias