“Dei Bitcoin para a família”, afirma Maurício Meirelles

Bitcoin encerrando o ano com uma valorização de 93% em relação ao Real.

Mauricio Meirelles
Mauricio Meirelles /Reprodução

Maurício Meirelles, humorista brasileiro, afirmou na madrugada deste sábado (25) que deu Bitcoin para a sua família. Embora seja difícil saber se isso é verdade, devido ao seu jeito brincalhão, este seria de fato um ótimo presente de natal.

Meirelles tem se aprofundado no tema nos últimos tempos, tendo realizado uma conversa sobre criptomoedas na semana passada. O vídeo foi ao ar no seu canal do YouTube, que leva seu nome e tem 4,1 milhões de inscritos, na quinta-feira (16).

Apesar disso, esta não é a primeira vez que o humorista fala sobre Bitcoin publicamente. No mês de novembro de 2020, por exemplo, ele já havia feito uma comparação entre os preços da carne em alta no Brasil e do Bitcoin, ambos em alta na comparação com o Real brasileiro.

Bitcoin como presente de natal

Com o Bitcoin encerrando o ano com uma valorização de 93% em relação ao Real, a maior criptomoeda do mundo pode ser uma boa forma de presente de natal. Afinal estes bitcoins podem ser guardados ou então usados para fazer compras no futuro, uma realidade cada vez mais comum pelo mundo.

Conforme o próprio humorista comentou em suas redes sociais, Meirelles deu Bitcoin para a sua família neste natal. Embora não tenha revelado os valores e nem para quantas pessoas, outro ponto positivo do BTC é que ele pode ser dividido em até 8 casa decimais, ou seja, é um presente que cabe em qualquer bolso.

Além disso, esta é uma ótima oportunidade para introduzir outras pessoas às criptomoedas, permitindo que elas tenham o seu primeiro contato de forma prática, sem ficar preso à teoria que geralmente é mais confusa que seu uso.

Ele não explicou como fez para entregar de fato o presente a sua família, se foi por meio de uma carteira física ou outra forma. De toda maneira a situação repercutiu entre seu 1,2 milhão de seguidores pelo Twitter, entre apoios e críticas a essa ação.

Maurício Meirelles criticou a inflação no Brasil

Em outra oportunidade, no final do último mês de novembro, Meirelles postou um vídeo chamado de “O verdadeiro Bitcoin. Mais de 50% de lucro“. Seu tweet refere-se, no entanto, ao preço da carne no Brasil, que aumentou devido à inflação no país, fenômeno que corrói o poder de compra das pessoas.

Na verdade, quem sofreu uma mudança de valor foi o Real brasileiro (BRL) que, devido à inflação, perdeu poder de compra, estimado em 10,42% segundo o IPCA-15. Por conta disso o Bitcoin é tão importante nos dias de hoje, servindo como uma fuga das políticas monetárias estatais, que podem ser nocivas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias