Deputado Francês assina petição para permitir que BC do país compre Bitcoin

Graças à assinatura do deputado, a petição tem recebido considerável atenção, o que é certamente uma boa notícia para a indústria de criptomoedas.

Siga no
Bitcoin na França
Bitcoin e Torre Eiffel

Um deputado francês assinou uma petição que pode permitir que o Banco da França compre Bitcoin e outros ativos digitais. Se a petição atingir a meta de assinaturas, ela será encaminhada ao Senado francês.

Até o momento, a petição obteve 490 das 100.000 assinaturas exigidas.

Jean-Michel Mis, que é membro do Parlamento francês e também CEO de uma empresa de desenvolvimento de blockchain, quer fazer da França um país pró-criptomoedas.

A petição foi originalmente apresentada pelo CEO da Ark Ecosystem, François-Xavier Thoorens no início deste mês. Ele cita empresas como Tesla e MicroStrategy como exemplos de grandes players que compraram grandes somas de Bitcoin.

“Agora é vital para a França adotar uma lei estratégica antecipando as mudanças que virão no campo dos valores virtuais. Muitas empresas já adquiriram grandes somas (da ordem de vários bilhões de euros) de Bitcoin (Microstrategy, Tesla para citar apenas os mais conhecidos).”

A petição também fez referência ao plano da cidade de Miami de investir suas reservas do tesouro no ativo digital.

“A França deve adotar uma estratégia nesta área e uma lei que permita sua aplicação. Proponho, portanto, uma atualização do Código Monetário e Financeiro para dotar o Banque de France da capacidade de comprar, vender e manter bitcoins e outros cripto-ativos que julgar adequados.”

O deputado é co-fundador da Federação Francesa de Profissionais de Blockchain (FFPB), uma iniciativa criada para apoiar o crescimento da indústria de blockchain na França.

Ele revelou em entrevista no ano passado que possui algumas criptomoedas, mas não se considera um investidor no “sentido estrito do termo”.

Graças à assinatura do deputado, a petição tem recebido considerável atenção, o que é certamente uma boa notícia para a indústria de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias