Deputado quer lei que proíba Receita Federal de usar IA para rastrear bitcoin

Governo dos EUA planeja o uso de um novo sistema com inteligência artificial para monitorar transações e impostos não pagos, disse deputado.

O deputado Clay Higgins (R-LA), que representa o Estado da Louisiana pelo Partido Republicano, declarou que vai apresentar um projeto de lei para impedir a Receita Federal dos EUA de utilizar a inteligência artificial (IA) para rastrear criptomoedas e bitcoin das pessoas.

Em uma publicação no seu blog, ele entende que o Governo dos EUA deve ser proibido de utilizar a IA para cumprimento de regras e obrigações.

Na última semana, o Internal Revenue Service (IRS), receita norte-americana, declarou que trabalha em um sistema avançado de cobrança de impostos.

Apesar do sistema com inteligência artificial contar com uma previsão de taxar apenas os mais ricos, o deputado já se movimenta para impedir sua implantação.

“Governo dos EUA não deve utilizar IA para rastrear bitcoin das pessoas”, diz deputado

De acordo com Higgins, o IRS anunciou que eles lançarão uma iniciativa de aplicação tributária histórica, incorporando tecnologia de IA para rastrear impostos não pagos. Assim, poderão apreender dinheiro de indivíduos e empresas americanas.

Além de usar a IA para atuar como uma enorme máquina de execução que monitora continuamente todas as transações financeiras, o IRS declarou que um elemento da nova iniciativa de IA inclui o monitoramento e a investigação de ativos digitais, como o bitcoin, por exemplo. Isso visaria os contribuintes envolvidos em transações em moeda digital bem como movimento tradicional da moeda.

AI é uma ameaça ao nível do Armagedom, muito mais ameaçadora do que qualquer suposta pandemia ou crise climática“, disse o congressista Higgins. “Os democratas em DC adoram IA. Eles estão armando. Estou introduzindo legislação que proíbe o governo federal de usar a Inteligência Artificial como uma ferramenta para fazer cumprir leis, regulamentos e códigos. Os republicanos não permitirão que programas de computador de IA controlados pelo governo rastejem nos negócios privados de americanos livres. Os opressores globalistas-elites do Partido Democrata estão 100% determinados a controlar e restringir todos os aspectos da vida de todos os americanos, mas nós, o povo, estamos acordados e não nos ajoelharemos. Estamos revidando“.

Sistemas de tributação de criptomoedas avançam em todo o mundo

Em vários países, como o próprio Brasil, por exemplo, a tributação de bitcoin e criptomoedas chegou antes que qualquer lei para regular o mercado ou a tecnologia. Nos EUA, a situação também é a mesma, visto que os investidores devem pagar tributos sobre lucros.

E com a tributação chegando antes que leis, o fisco tem investido em novas tecnologias para modernizar a tributação das criptomoedas. Com isso, investidores que operam em corretoras centralizadas devem recolher seus impostos ao conseguirem lucros, sob pena de pagarem multas e outras penas.

De qualquer forma, o deputado dos EUA ainda não divulgou quando apresentará seu novo projeto que pretende impedir a IA de rastrear o bitcoin dos investidores e possíveis impostos não pagos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias